Notícias | Geral

Varginha receberá terapeuta andino da região de Machu Picchu

Com assessoria | 17/07/2018 - 14:00:34
Em grande parte da América Latina, principalmente na região da Cordilheira dos Andes, há centenas de povos originários (indígenas) que habitam os altiplanos preservando e compartilhando sua cosmovisão sobre a relação humana com o Planeta.
 
Dando sequência a um ciclo de vivências que teve início com a vinda de uma Comitiva do Povo Yawanawá do Acre, a Muda de Ideia promoverá um novo encontro para trocas de experiências e de cura em Varginha. Entre os dias 20 e 22 de julho, o Sítio Rio Verde receberá o terapeuta andino Antarki José Luis, pertencente à nação Quechua da região de Machu Picchu no Peru.
 
O xamã peruano compartilhará sua tradição por meio dos cantos nativos e das medicinas andinas. A programação inclui ainda oficinas práticas sobre Superalimentos e Defumação.
 
As atividades terão início na sexta-feira (20) ao meio-dia, quando o terapeuta andino receberá a Imprensa e os demais interessados para um encontro no Sítio Rio Verde. Durante a breve interação, o público poderá tirar dúvidas sobre as oficinas e os procedimentos para integrar a Cerimônia de sábado (21) à noite.
 
A Oficina sobre Superalimentos ocorrerá na sexta-feira, de 18h às 21h, já a de Defumação será no sábado de 13h às 16h. A Cerimônia durante a noite será com a planta medicinal San Pedro. O cacto que também é conhecido como Wachuma conta com a mescalina como seu principal elemento ativo. O processo de cura se encerrará no nascer do Sol de domingo.
 
“Receber um curandeiro andino em nossa cidade é motivo para muita gratidão. Os povos nativos são guardiões e facilitadores no desenvolvimento do auto-conhecimento, o qual cada vez ganha mais espaço na nossa cultura ocidental”, explica Diego Gazola, um dos organizadores do evento.
 
Para mais informações sobre ele e a comunidade Amalai a qual é membro, acesse: http://comunidad-amalai.blogspot.com.br Interessados em participar das atividades poderão obter mais detalhes pelo email: plantarei@mudadeideia.com ou WhatsApp (11) 99436-1284
 
Após Varginha, a Jornada Ancestral de Antarki segue para São Paulo, Porto Alegre e outras cidades brasileiras.
 
Sobre Antarki José Luis
 
Formado em Massoterapia Tradicional, Massagem Ayurvédica, Reiki Usui, Reiki Xamânico e Limpeza de Aura Andina por meio de banhos de descarga e florescimento. O terapeuta andino também é grande conhecedor das medicinas naturais indígenas. 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)