Notícias | Geral

Curta-metragem de alunos do Unis é selecionado para ser exibido na 2ª Mostra de Cinema de Fama

Com assessoria | 12/07/2018 - 14:22:12

No primeiro semestre de 2017 alunos do quinto período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Sul de Minas produziram um curta-metragem, como proposta de trabalho para a disciplina de Redação Publicitária II, ministrada pela Profa. Dra. Carina Adriele.

Agora no oitavo período os alunos Rodrigo Barbieri, Leonardo Dias, Vinícius Venture e Thais Souza comemoram a oportunidade de levar o curta à 2ª Mostra de Cinema de Fama.
 
“A Mansão dos Bem-Aventurados”, passou por uma curadoria que avaliou 300 obras, e selecionou apenas 27 para participarem da Mostra de Fama. Dentre as escolhidas, cinco estão representando o estado de Minas Gerais, sendo o curta produzido pelos alunos do Unis o único de Varginha.
 
O filme foi baseado em uma obra da poetisa e dramaturga Leila Míccolis, “Sétimo Céu”. Na poesia, ela fala sobre o quanto sofreu com o término de um relacionamento de alguém que muito estimava, assim como é retratado no curta que será exibido no dia 28 de julho.
 
O aluno Rodrigo, diretor, roteirista e editor do filme, ressalta a repercussão que o produto tem tomado, sendo ano passado vencedor da 1ª Mostra de Audiovisual do Unis nas categorias “Melhor Curta Metragem” e “Melhor Obra da Mostra”.   “Eu já havia me aventurado em outras produções audiovisuais em projetos distintos e este foi o primeiro que dirigi, roteirizei e editei, e ficamos muito felizes com tudo que tem rolado sobre esta obra. Todos que participaram na produção deste curta são pessoas amigas e muito queridas e foi lindo pra gente ter realizado tudo isso, sendo que agora com a 2ª Mostra de Cinema de Fama, rompemos os muros acadêmicos e é a primeira vez que botamos esse trabalho à ‘tapa’ para apreciação do grande público, e tudo isso tem sido muito louco”, comentou.
 
 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)