Segundo a Seap, rapaz, de 20 anos, tinha indícios de enforcamento; Polícia Civil investiga o caso. (Foto: Reprodução EPTV)
Um detento foi encontrado morto no Presídio de Varginha na manhã dessa segunda-feira (25). De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Maycon Andrade Silvério, de 20 anos, tinha indícios de enforcamento. Ele estava preso por furto.
Segundo apurou a TV Alterosa, o detento teria sido morto pelos companheiros de sela que após o assassinato teriam simulado que Maycon havia cometido suicídio. Este é o segundo caso de detento morto no presídio de Varginha em menos de 2 meses.
Em maio outro detento foi encontrado morto.
Ainda conforme a Seap, a perícia da Polícia Civil foi acionada para apurar as circunstâncias da morte. A direção da unidade prisional também instaurou um procedimento interno para investigar a ocorrência.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.
Comente a Notícia!
Últimas Notícias
Previsão do Tempo - 18/01/2021
O ar quente e úmido que se espalhou por quase todo o Brasil e a circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera estimularam a formação de nuvens carregadas em quase todos os estados brasileiros durante o final de semana.
Operações policiais - 18/01/2021
Em mais um final de semana em que os policiais realizaram operações na região, várias drogas foram apreendidas e autores presos e apreendidos.
Boletim do coronavírus - 18/01/2021
Nesta segunda-feira (18), Varginha confirmou 56 novos casos de Covid-19.
Policial - 18/01/2021
Um idoso, de 75 anos, foi preso com uma arma de fogo, uma garrucha cal. 22, em sua residência no bairro Três Bicas, em Varginha. De acordo com a Polícia Militar.
Região - 18/01/2021
Mais um final de semana com vários acidentes registrados em estradas do Sul de Minas.
Auxílio emergencial - 18/01/2021
A Caixa Econômica Federal liberou hoje (18) as operações de saques e transferências de parcelas do auxílio emergencial e auxílio emergencial extensão para 3,4 milhões de pessoas nascidas em agosto.
Capacitação - 18/01/2021
Dando início às atividades de capacitação de pessoal, a Secretaria de Controle Interno - SECON, em conjunto com o Departamento de Suprimentos, Secretaria de Planejamento, Setor de Almoxarifado e Divisão de Patrimônio e Serviços Gerais.
Em conversa com apoiadores - 18/01/2021
Em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (18), na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Messias Bolsonaro falou sobre a aprovação do uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford.
Imunização em MG - 18/01/2021
Por meio de suas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou que a vacinação no estado deve começar ainda na tarde desta segunda-feira (18), às 17h.
Maus tratos - 18/01/2021
Dois cães adultos foram resgatados em condições de maus tratos na tarde deste domingo (17), aos fundos do bairro Chácara Alvorada, em Poços de Caldas.