Notícias | Geral

Varginha receberá comitiva Yawanawá nesta terça-feira

Com assessoria | 16/06/2018 - 13:36:41
Você sabia que no Brasil se fala mais de 274 idiomas, ou ainda que somos cerca de 305 etnias originárias? O Brasil real extravasa as fronteiras do Universo varginhense, e nesta terça (19) a cidade terá a honra de ser inserida na turnê dos Yawanawá do Acre. 
 
A comitiva é liderada por Shaneihu Yawanawá, um dos músicos mais conhecidos entre os indígenas brasileiros, que estará acompanhado pelo xamã Nani Kateyuve e Utxi Yawanawa. Em sua breve passagem pela região, eles compartilharão sua tradição por meio dos cantos nativos e das medicinas da Amazônia. 
 
Durante a tarde de terça-feira(19), ao meio-dia, no Sítio-Urbano Rio Verde, o grupo receberá a Imprensa e interessados em tirarem dúvidas sobre as medicinas ayahuasca, rapé, sananga e kambô. Durante a noite será realizada uma cerimônia restrita a convidados.
 
“Cada vez mais as pessoas que vivem nos núcleos urbanos têm buscado as medicinas da Floresta como uma ferramenta que contribui para o desenvolvimento espiritual e de reconexão com a Natureza. É uma alegria enorme receber nossos Irmãos nativos em Varginha”, explica Diego Gazola, um dos mobilizadores do evento.
 
A Jornada Ancestral já passou por cidades de São Paulo e do Triângulo Mineiro, e após Varginha seguirá para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, México, Peru e Europa. 
 
Para conhecer mais sobre os Yawanawá, acesse: www.yawanawa.org , já sobre a ayahuasca e outras medicinas da Floresta:  www.sagradamedicina.com 
Interessados em participar do encontro de terça (19) ao meio-dia, confirmar presença pelo email: plantarei@mudadeideia.com 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)