Notícias | Geral

Vinho de Três Pontas é premiado em concurso internacional

Da redação | 15/06/2018 - 18:50:40
O vinho de Três Pontas Maria Maria conquistou a medalha de ouro no Brazil Wine Challenge 2018 que aconteceu entre os dias 5 e 8 de junho na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O concurso que é o único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE) e está entre os mais importantes e respeitados das Américas, premiou 193 rótulos de nove países.
 
O vinho premiado foi Maria Maria Diva Sauvignon Blanc 2017. A uva é plantada na Fazenda Capetinga, do produtor Eduardo Junqueira, e processada na vinícola Experimental da Epamig em Caldas.
 
História
 
Proprietário da Fazenda Capetinga, que já é bem conhecida na região por produzir café, resolveu investir na produção de vinho após uma recomendação médica. Tendo em vista o fato de que tomar uma taça por dia faz bem à saúde, ele quis tomar uma do seu próprio vinho e foi aí que tudo começou. O produtor do Maria Maria, que carrega esse nome por causa da música do cantor Milton Nascimento, conta que a primeira safra foi produzida em 2013 e que enviou a de 2015 para participar de um concurso pela primeira vez em sua vida. Saiu vencedor.
 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)