Notícias | Imagens
G1 Sul de Minas | 14/06/2018 - 18:43:08
Posto de combustíveis tem bombas lacradas por excesso de álcool na gasolina em Varginha
Foto: Márcio Borges / Varginha Online
Segundo Ministério Público, fiscalização foi motivada após reclamações de consumidores. (Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
Três bombas de um posto de combustíveis foram lacradas nesta quinta-feira (14) após fiscalização do Procon. Segundo o Ministério Público, foi verificado pelos fiscais que o teor de álcool misturado à gasolina estava em 31%, quantidade acima da permitida atualmente, que é de 27%. A fiscalização foi motivada por reclamações de consumidores.
 
Conforme o MP, as bombas, interditadas de maneira cautelar, estão conectadas a um tanque com capacidade de 30 mil litros. No momento da fiscalização, de acordo com o Procon-MG, havia pouco mais de 4 mil litros no reservatório.
 
Segundo a 7ª Promotoria de Justiça de Varginha, para que as três bombas sejam liberadas, o proprietário do posto terá que retirar os cerca de 4 mil litros que estão no tanque e abastecê-lo novamente. Depois, deverá solicitar que o Procon-MG faça nova análise da gasolina. Caso o combustível esteja com o percentual de álcool dentro do permitido, as bombas serão liberadas.
 
Em razão da venda de combustível em desacordo com as normas, o posto está sujeito ao pagamento de multa. Ainda segundo a promotoria, consumidores que se sentirem lesados poderão procurar o Juizado Especial ou o Procon Municipal munidos de documentação.
 
Segundo o proprietário do Auto Posto Central, será realizada uma contraprova no estabelecimento. As outras três bombas de etanol do posto estão liberadas.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Boletim do coronavírus - 18/09/2020
Varginha registrou mais 16 casos de Covid-19 nesta sexta-feira (18). Com os novos registros, a cidade chega a 889 casos, sendo que 32 deles evoluíram pra óbito.
Eleições 2020 - 17/09/2020
O prazo para os partidos realizarem convenções internas para escolha os candidatos que vão disputar cargos nas eleições municipais de novembro, se encerrou nesta quarta-feira (16).
Próximo ao Mercado do Produtor - 17/09/2020
Um homem de 82 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma motocicleta na tarde desta quinta-feira (17), na Avenida Doutor José Bíscaro, próximo ao Mercado do Produtor, em Varginha.
Reeleição - 17/09/2020
O Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori-MG) realizou no último final de semana, a eleição para a diretoria que ficará à frente da organização no mandato 2020/2024.
Retomada das atividades - 17/09/2020
Leonardo Rolim, presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informou nesta quarta-feira (16) que as perícias médicas serão retomadas em 151 agências a partir desta quinta-feira (17).
Boletim coronavírus - 17/09/2020
Varginha registrou mais 7 casos de Covid-19 nesta quinta-feira (17). Com os novos registros, a cidade chega a 873 casos, sendo que 32 deles evoluíram pra óbito.
Menos burocracia - 17/09/2020
Os órgão de trânsito deverão fornecer material de graça para os exames escritos. Já para o exame prático de direção as aulas poderão ser dadas por instrutor independente
Até a próxima quarta - 17/09/2020
De 16 a 23 de setembro, estão reabertas as inscrições para o processo de seleção do Programa de Bolsas de Inclusão Digital da Assistência Estudantil que vai vigorar durante o período de Ensino Remoto Emergencial (ERE).
Contratação Boa Esporte - 17/09/2020
Precisando se reabilitar na Série C e conquistar a primeira vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Boa Esporte continua se movimentando no mercado da bola.
Eleições 2020 - 17/09/2020
Em convenção realizada nesta quarta-feira (16), data limite para a ação, o Partido dos Trabalhadores - PT anunciou que não terá candidatos à Prefeitura e Câmara de Varginha nas eleições deste ano.
Agronegócio - 17/09/2020
Com a colheita praticamente finalizada em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea e com algumas floradas pontuais sendo observadas nas lavouras de arábica.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)