Notícias | Imagens
G1 Sul de Minas | 14/06/2018 - 18:43:08
Posto de combustíveis tem bombas lacradas por excesso de álcool na gasolina em Varginha
Foto: Márcio Borges / Varginha Online
Segundo Ministério Público, fiscalização foi motivada após reclamações de consumidores. (Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
Três bombas de um posto de combustíveis foram lacradas nesta quinta-feira (14) após fiscalização do Procon. Segundo o Ministério Público, foi verificado pelos fiscais que o teor de álcool misturado à gasolina estava em 31%, quantidade acima da permitida atualmente, que é de 27%. A fiscalização foi motivada por reclamações de consumidores.
 
Conforme o MP, as bombas, interditadas de maneira cautelar, estão conectadas a um tanque com capacidade de 30 mil litros. No momento da fiscalização, de acordo com o Procon-MG, havia pouco mais de 4 mil litros no reservatório.
 
Segundo a 7ª Promotoria de Justiça de Varginha, para que as três bombas sejam liberadas, o proprietário do posto terá que retirar os cerca de 4 mil litros que estão no tanque e abastecê-lo novamente. Depois, deverá solicitar que o Procon-MG faça nova análise da gasolina. Caso o combustível esteja com o percentual de álcool dentro do permitido, as bombas serão liberadas.
 
Em razão da venda de combustível em desacordo com as normas, o posto está sujeito ao pagamento de multa. Ainda segundo a promotoria, consumidores que se sentirem lesados poderão procurar o Juizado Especial ou o Procon Municipal munidos de documentação.
 
Segundo o proprietário do Auto Posto Central, será realizada uma contraprova no estabelecimento. As outras três bombas de etanol do posto estão liberadas.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Geral - 03/12/2020
Estão abertas as inscrições para o Curso de Assistente Administrativo 2021 do Programa Profissionalizante Adolescente Consciente (Propac).
Geral - 03/12/2020
Terminou a mais importante feira de Negócios e Ideias de Mobilidade do Brasil a NT-Negócio nos Trilhos Expo Xperience, que teve a coordenação geral da Revista Ferroviária com outros parceiros.
Loterias - 03/12/2020
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.323 da Mega-Sena
Geral - 03/12/2020
Desde ontem (02), mais de 35 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem conferir a data de pagamento de aposentadorias, auxílios e pensões em 2021.
Aniversário de Minas - 02/12/2020
O desmembramento das capitanias de São Paulo e Minas Gerais, decisão do Conselho Ultramarino e determinação do Alvará Régio de 02 de dezembro de 1720, de D. João V, Rei de Portugal, marca o início da existência administrativa do território mineiro.
Post patrocinado - 02/12/2020
Ofertas válidas até 07 de dezembro ou até durarem os estoques.
Geral - 02/12/2020
A Eleição do Conselho Tutelar em Varginha, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - COMDEDICA, acontecerá neste domingo (06).
Geral - 02/12/2020
Nesta semana, Campo das Vertentes foi reconhecida como região produtora de café e recebeu o selo de Indicação de Procedência (IP) do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Geral - 02/12/2020
Os cartórios brasileiros já podem autenticar documentos por meio eletrônico.
Geral - 02/12/2020
A Penitenciária de Três Corações I, no Sul de Minas, está passando por reformas em sua estrutura.
Saúde - 02/12/2020
A Secretaria de Saúde de Varginha confirmou que está atendendo, em média, diariamente 200 pessoas que procuram as unidades de saúde com síndrome gripal.
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco