Notícias | Entretenimento

Colégio Marista promove a Festa Junina neste sábado; Renda será destinada à entidades da cidade

Com assessoria | 14/06/2018 - 18:01:42
Com o tema “Retalhos de Minas”, a XX Festa Junina da Solidariedade do Colégio Marista Varginha acontecerá no sábado, dia 16 de junho, de 15h às 20h. O evento será realizado no Centro Marista de Eventos (Maristão) e toda a renda será destinada a entidades filantrópicas. 
 
A Diretora do Colégio Marista, Carla Maria Romano Carvalho, comenta que o objetivo deste tema é resgatar as tradições tipicamente mineiras. “Dessa forma, as músicas, as danças, os trajes e as ações devem ir de encontro a proposta religiosa, educativa, cultural e artística do nosso projeto pedagógico pastoral. E a proposta deste ano visa resgatar as tradições de Minas Gerais em seu contexto junino, trabalhando a moda de viola como inspiração para as verdadeiras festas na roça e as belíssimas decorações rústicas e rurais de nossa região, em forma de recortes e de colcha de retalhos”, complementa.
 
Todas as turmas do Colégio, do Maternal II ao Terceiro ano do Ensino Médio, apresentarão números artísticos tradicionais de dança para animar a festa e dar o tom junino. Haverá ainda barracas com comidas típicas a exemplo de cachorro quente, caldos, canjica, pipoca, palha italiana, entre outros. Para as crianças, a diversão também estará garantida com diversos jogos, brincadeiras e brinquedos infláveis.
 
Toda a verba arrecadada no evento será destinada à Associação Brasileira Comunitária para Prevenção do Abuso de Drogas de Varginha e Região – Abraço, Associação Vida Viva, Lar São Vicente de Paulo e Missão Marista de Solidariedade. O evento é aberto à comunidade escolar e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no valor de R$5,00.
 
Venha participar e se divertir com a gente!
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)