Notícias | Policiais
Da redação | 12/06/2018 - 11:02:09
Polícia Civil realiza segunda fase da Operação Impacto em 5 cidades da região
Foto: Wellington Clair
(Foto: Wellington Clair)
Atualização em 12/06/2018 - 14h15
 
Segundo a Polícia Civil, cada município tem um foco diferente, voltado a crimes como tráfico de drogas e estelionato.
 
A Polícia Civil de Minas Gerais cumpre 26 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão na Operação Impacto II, na manhã desta terça-feira (12), no Sul de Minas. Os alvos dos mandados estão em pelo menos cinco cidades - Três Pontas, Varginha, Guapé, Boa Esperança e Alfenas.
 
Segundo a polícia, cada cidade tem um foco e subnome diferente na operação. Há investigação de crimes como tráfico de drogas, roubo e estelionato.
 
 
Segundo a polícia, cada cidade tem um foco e subnome diferente na operação. Há investigação de crimes como tráfico de drogas, roubo e estelionato.
 
Veja os casos investigados em cada cidade e o balanço:
 
- Boa Esperança - prisões por homicídio e ocultação de cadáver;
 
- Guapé - combate ao crimes patrimoniais de furto, tráfico de drogas e contrabando;
 
- Alfenas - prisão de 1 suspeito de sequestro de gerente de banco em outubro de 2017;
 
- Varginha - prisão de 3 suspeitos por participação no crime do sequestro em Alfenas;
 
- Três Pontas - 6 prisões por fraude;
 
"Essa segunda fase da Operação Impacto é um apanhado de todos os crimes que vem causando problemas nas cidades", explicou o delegado regional Wellington Clair.
 
Participam da Operação Impacto II 105 policiais civis, com apoio de um helicóptero que sobrevoou as cidades.
 
Três Pontas
 
Em Três Pontas, a operação foi nomeada como Pica-Pau e investiga integrantes de uma quadrilha de estelionatários que teriam fraudado documentos e cheques para compras em comércio. Foram cumpridos seis mandados de prisão e nove de busca e apreensão. O montante movimentado pelo grupo chega a mais de R$ 25 mil em Três Pontas e outras cidades da região.
 
Um comboio da Polícia Civil saiu de Varginha no início da manhã. Os policiais seguiram para Três Pontas, onde foram revistadas casas em construção. Segundo as investigações, as obras eram custeadas com o dinheiro das fraudes. "Já foram investigados pelo menos R$ 8 mil que teriam vindo para estas construções até o momento", explicou o investigador Thiago Portugal.
 
Os dois líderes da quadrilha foram presos, além de outros suspeitos. Na organização em Três Pontas, outras 11 pessoas aparecem como parte do esquema de fraude. "Eles aliciavam pessoas pra abrir contas bancárias e pegar os cheques dessas pessoas para fazer compras no comércio em geral", conta o delegado Andrey Michel Alves. A polícia ainda acredita que mais vítimas podem ter sido afetadas.
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Primeiro disco - 25/11/2020
“Tem de amor e tende humor”, ou pode ser “Tende amor e tem de humor”. O primeiro disco do artista mineiro Max Hebert, que nasceu em Elói Mendes, tem 12 faixas que retratam o amor e o humor.
Economia - 25/11/2020
A Caixa Econômica Federal planeja criar um banco digital no próximo ano.
Vereadores eleitos - 25/11/2020
A renovação na Câmara Municipal de Varginha para 2021 é de 60%.
Boletim do coronavírus - 25/11/2020
Varginha registrou 16 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (25).
Esporte - 25/11/2020
A FIFA anunciou nesta quarta-feira (25) os 10 indicados ao prêmio “The Best”, dado ao melhor jogador do mundo. Para a escolha dos nomes, a entidade avaliou o desempenho dos atletas até o dia 7 de outubro de 2020.
Cidades - 25/11/2020
O projeto Levante Sul de Minas está realizando uma pesquisa de intenção de compras para o Natal, buscando orientar melhor os empreendedores nesta época do ano.
Após parada cardiorrespiratória - 25/11/2020
Morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, o maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona.
Geral - 25/11/2020
Falta pouco para que a população das cidades banhadas pelos Lagos de Furnas e Peixoto, nas regiões sul e sudoeste de Minas Gerais, tenha segurança jurídica que de suas águas não serão mais desviadas para reservatórios de outros Estados.
Geral - 25/11/2020
Durante o mês de novembro de 2020, as Testemunhas de Jeová no mundo todo vão distribuir a revista A Sentinela com o tema “O que é o Reino de Deus?”.
Geral - 25/11/2020
A Receita Federal em Poços de Caldas entregou nesta quarta-feira (25), 100 Smartphones ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do sul de Minas - IFSULDEMINAS.
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco