Notícias | Geral

Veja o que funciona em Varginha durante os jogos do Brasil na Copa da Rússia

Da redação | 20/06/2018 - 14:14:46
ATUALIZADO EM 20/06/2018 às 12h14
 
Os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia afetam diretamente o horário de funcionamento de vários serviços em Varginha. O Brasil estreou no último domingo com um empate com a Suíça. Nesta sexta-feira (22), às 09h acontece o segundo jogo da seleção. O último jogo da primeira fase acontece na quarta-feira (27) às 15h.
 
Confira como fica o funcionamento de cada serviço:
 
COMÉRCIO
 
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Varginha – Sindvar, não houve por parte do sindicato, negociação coletiva específica visando à regulamentação de horário especial para os jogos da Copa do Mundo de Futebol. Neste sentido, cada empresário pode negociar diretamente com seus colaboradores o horário de funcionamento durante os jogos do Brasil. Pelo que o Varginha Online apurou, nesta sexta-feira (22), o comércio abre a partir das 12h. Já na próxima quarta-feira (27), deve funcionar até às 14h30.
 
PREFEITURA
 
O prefeito Antônio Silva baixou Decreto alterando o horário de funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública municipal direta e indireta, durante os jogos do Brasil na Copa. Na sexta-feira (22), o atendimento será as 13h às 18h. Já na quarta-feira (27), das 7h às 13h.
 
BANCOS
 
Segundo a Febraban, quando a partida ocorrer às 9 horas, o atendimento ao público será das 13 às 17 horas. Quando os jogos forem realizados às 11 horas, as agências abrirão das 8h30 às 10h30 e voltam a atender a partir das 14 horas até as 16 horas. Nos dias em que as partidas acontecerem às 15 horas, o atendimento será realizado das 9 às 13 horas. 
 
SUPERMERCADOS
 
Os Supermercados Alvorada não irão fechar durante os jogos. Segundo o gerente regional da rede, serão colocados televisores para os funcionários durante os jogos, mas as portas deverão ficar entreabertas e atendendo normalmente quem precisar.
 
SHOPPING
 
Na estreia do Brasil que acontece neste domingo (17), lojas e dos quiosques permanecerão abertas das 13h às 19h, com fechamento facultativo durante a transmissão dos jogos. A praça de alimentação e as operações de lazer ficarão abertas das 11h às 22h. 
 
Já no segundo jogo da seleção que acontece na sexta-feira (22/06), o horário de funcionamento das Lojas e dos quiosques serão de 11h30 às 22h. A praça de alimentação permanecerá aberta, a partir das 9h, em função do jogo do Brasil, enquanto que as operações de lazer ficarão abertas das 11h às 22h. 
 
No último jogo da seleção na primeira fase, quarta-feira (27), as lojas e quiosques permanecerão abertos das 10h às 14h30 e das 17h30 às 22h. A praça de alimentação e as operações de lazer ficarão abertas das 11h às 22h.
Nos três dias de jogos do Brasil, o GF Supermercados funcionará normalmente, das 8h às 22h, fechando apenas durante o horário das partidas. O Cinemark opera de acordo com a programação.
 
 
JUDICIÁRIO
 
O TJMG regulamentou os horários de expediente externo, na 1ª e na 2ª instância, nos jogos da seleção brasileira. Na sexta-feira (22), o atendimento será as 13h às 19h. Já na quarta-feira (27), das 8h às 13h30.
 
Caso a seleção se classifique para jogar em etapas seguintes, a regra adotada para o horário de funcionamento será: expediente das 14h30 às 19h, nos dias em os jogos forem realizados às 11h, expediente das 08h às 13h30, nos dias de jogos às 15h.
 
Nos dias úteis em que houver jogos da seleção brasileira, será realizado regime de plantão e os prazos que vencerem nestas datas ficam prorrogados para o primeiro dia útil seguinte.
 
ÓRGÃOS FEDERAIS
 
De acordo com o Ministério do Planejamento, nos dias em que os jogos da Seleção se realizarem pela manhã, o expediente terá início às 14h (horário de Brasília); e nos dias em que os jogos forem à tarde, o expediente se encerrará às 13h (horário de Brasília). As horas não trabalhadas devem ser compensadas até o dia 31 de outubro de 2018.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)