Notícias | Entretenimento

Quinta da Boa Música recebe banda Os Gringos

Da redação | 15/05/2018 - 09:26:51
Composta por quatro americanos e um brasileiro, a banda promete o melhor do blues rock psicodélico
 
Nesta quinta-feira (17), às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, o projeto Quinta da Boa Música recebe pela segunda vez, o show da banda Os Gringos, formada por quatro americanos e um brasileiro.
 
Com apresentações energéticas e um visual vintage e psicodélico, Os Gringos serve uma dosagem forte de improviso e ritmos marcantes com a performance única e cativante do vocalista João Castilhos. Além de Castilhos, nascido em Connecticut, a banda é composta por Daniel Friend (guitarrista, de Indiana); Jimmy Huntington (guitarrista, de Ohio), Guilherme Paiva (baterista, de Minas Gerais) e Justin Hansen (baixista, do Oregon).
 
O repertório é marcado pelo melhor do blues rock psicodélico e autorais. Além de apresentar músicas inéditas do seu terceiro álbum, ainda em fase de composição, os músicos tocarão durante o Quinta da Boa Música as canções prediletas do segundo álbum chamado “The Animal Kingdom”.
 
Muito bem recebido pela imprensa nacional e internacional, “The Animal Kingdom” foi indicado como o 3º Melhor Disco do Ano pela revista norte-americana, Blues Rock Review. O álbum duplo contém 15 faixas inéditas e foi gravado e mixado no próprio estúdio da banda, o Little Big América, e é distribuído pela Monstro Discos, de Goiânia-GO, uma gravadora independente com presença no mercado nacional.
 
Trajetória da banda
 
A jornada da banda Os Gringos começou quando os caminhos de quatro norte-americanas expatriados e um brasileiro nato se cruzaram na cidade de Itajubá em 2014. Vindos de cantos diferentes dos EUA, os quatro se tornaram professores de inglês na mesma escola onde fizeram amizade com o baterista, o único brasileiro da banda. 
 
O quinteto de blues rock psicodélico é uma das surpresas mais inusitadas e promissoras na cena de novo rock independente internacional. Este segundo álbum lançado em 2017, foi muito bem recebido pela imprensa nacional e internacional. A Blues Rock Review, uma revista norte-americana especializada no gênero, selecionou o álbum como o terceiro melhor de 2017, entre artistas renomados do mundo inteiro.
 
A revista Blues Rock Review classificou Os Gringos como “A melhor banda que você nunca ouviu falar” e deu uma nota de 9 (no total de 10) estrelas para o álbum. De acordo com o editor geral, Pete Francis, “é um dos álbuns mais únicos e criativos de 2017. Enquanto Os Gringos podem ser o maior segredo guardado no Brasil, eles certamente merecem um público grande e internacional”.
 
Simultaneamente a revista checa Rock&All concedeu ao trabalho da banda a nota quatro no total de cinco estrelas. No Reino Unido, a Rock Radio UK chamou o álbum de “eclético e puro rock”.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)