Notícias | Entretenimento

Banda Jardim do Sapo presta tributo ao músico Alódio na Quinta da Boa Música

Com assessoria | 29/04/2018 - 11:22:20
No repertório, MPB, pop, autorais e rock ‘n roll
 
Na próxima quinta-feira (03/05), às 20h na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, acontece o show da banda Jardim do Sapo em mais uma edição do projeto Quinta da Boa Música. Com a presença de vários convidados, a banda fará um tributo  ao saudoso Alódio Tovar Six, vítima de acidente no final de 2017.
 
Com 11 anos de atividade, a banda já possui uma trajetória de sucesso com apresentações nos principais espaços da região e todo estado de Minas. Na formação, os músicos Giuliano Magales, na guitarra; Ary Gallo, na guitarra e no vocal; Pablo Brandão Maritan, no baixo e vocal; e, como convidado, o baterista Luiz Fratus.
 
O repertório será marcado por autorais e pelas releituras de sucessos como Secos & Molhados, Mutantes, Barão Vermelho e sempre com aquela pegada mais forte e voltada para o rock.
 
Segundo Pablo Maritan, baixista e um dos fundadores da banda, “todos os nossos convidados foram pessoas próximas do Alódio e elas tocaram junto com ele em outros grupos. Alódio era muito querido e requisitado no meio musical. Queremos neste tributo mostrar um pouco da sua rica e, infelizmente, curta trajetória artística”.
 
Maritan destaca que estão confirmadas as participações de vários amigos como os músicos Max Boliveira, Alexandre Zalê, Willian Micuete, Mateus Zoinho, Nathan Moraes, Hudson Thompson, Nita Rodrigues, Ellen de Liz, Rogério Jerf e Zequinha.
“Sem dúvida, perdemos um grande amigo, músico, artista, irmão, pai e um dos maiores agitadores culturais da cidade nestes últimos tempos. Queremos convidar os amigos e todos que alguma forma conheceram o trabalho do Alódio em vida para vir à apresentação”, reforça Pablo Maritan.
 
Biografia de Alódio Tovar Six
 
Alódio Tovar Six, brasiliense nascido em 03 de maio de 1980, mudou para Varginha aos 12 anos. Completaria 38 anos no dia 3 de maio, exatamente quando a banda completa 11 anos de atividade.
 
Foi um dos fundadores da Banda Jardim do Sapo, criador do Projeto MusicAção, CarnaRock de Varginha, Assistente de Produção do Roça ‘n Roll durante 02 anos, produtor independente de vários eventos na cidade, fotógrafo convidado para registrar o Projeto “Na Rota da Boa Música”, em 2016 e 2017, incentivador, fotógrafo e cinegrafista na Quinta da Boa Música desde 2013, criou diversos grupos musicais e participou de centenas de shows pela região.
 
Infelizmente, partiu em 03 de dezembro de 2017, com apenas 37 anos.  Alódio era filho de Aída Tovar, casado com Maísa Gallo, e deixou os filhos Júlia, Elisa, Fernanda e Gabriel e a netinha Catarina, que nasceu um dia antes de sua morte.
 
Alódio deu um depoimento no dia 05 de maio de 2016, no último show no QBM, quando a banda completou 09 anos:  “...tocar novamente na Quinta da Boa Música é mais que um prazer e sempre um novo desafio. Me lembro das primeiras edições quando não tinha equipamento de som e nem de luz e os próprios músicos que carregavam suas tralhas até a Estação, mais tudo com muita vontade e excelente astral de participar. No começo, o público era pequeno, fiel, mas formador de opinião, o que certamente contribuiu para o crescimento do projeto. Vamos dedicar nosso repertório aos melhores momentos da banda nestes 9 anos, e, com certeza, agradaremos o público presente”, concluiu Alódio.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)