Notícias | Geral

IFSULDEMINAS abre 12 vagas para profissionais das áreas de licenciatura especial, pedagogia e psicopedagogia

Com assessoria | 27/03/2018 - 14:40:09
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre 12 vagas para contratação de bolsistas para ocupar a função de Profissional de Atendimento Especializado, cujo trabalho é voltado ao apoio de estudantes da Educação Especial. As cidades de atuação serão Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações.
 
Cada vaga exige requisitos mínimos como ter Licenciatura em Pedagogia e/ou Educação Especial e Inclusiva ou área correlata, Licenciatura em Educação Especial e Inclusiva ou Psicopedagogia, ser Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais. O apoio será uma ação integrada com o professor regente de cada disciplina, visando favorecer o acesso do aluno ao currículo e à comunicação, por meio de adequação de material didático-pedagógico, utilização de estratégias e recursos tecnológicos.
 
A carga horária será de até 40 horas semanais e executada presencialmente no campus em que o candidato se inscreveu, com a remuneração mensal de R$ 2.200. Acesse o edital no portal: www.portal.ifsuldeminas.edu.br para conferir mais detalhes.
 
Inscrições
 
As inscrições são gratuitas e deverão ser encaminhadas até 30 de março de 2018, exclusivamente por e-mail: edital01.proen@ifsuldeminas.edu.br, contendo como anexo um arquivo único, no formato PDF, que conste cópias dos documentos:
 
- Formulário de Inscrição (anexo II do Edital) devidamente preenchido;
 
- Uma foto 3x4 recente (opcional);
 
- Cédula de Identidade;
 
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
 
- Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral;
 
- Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino;
 
- Diploma ou atestado de Colação de Grau do Ensino Superior, como comprovante do requisito mínimo de participação;
 
- Comprovantes de experiência e titulação declarados no formulário de inscrição.
 
Processo seletivo
 
A seleção acontecerá em fase única, eliminatória e classificatória, contará com prova de títulos e experiência profissional. A classificação preliminar do Processo Seletivo Simplificado será publicada no site www.ifsuldeminas.edu.br, em 4 de abril, e apresentará os candidatos e suas respectivas pontuações, por cargo, em ordem decrescente de classificação.
 
Contratação
 
A expectativa do início dos trabalhos é 5 de abril, podendo ocorrer atrasos em função do repasse de recursos de custeio de bolsas pela CAPES às Instituições Federais de Ensino. O candidato aprovado terá expectativa de contratação de acordo com o número de vagas, podendo ser aproveitado o cadastro de reserva durante o período de validade do processo seletivo.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)