Notícias | Notícia do Bem
Com assessoria | 03/03/2018 - 15:00:30
Coletor de lixo da Prefeitura de Varginha passa no vestibular em Universidade Federal
Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)
O ano de 2018 começou de maneira especial para o coletor de lixo da Prefeitura de Varginha, Bruno Leandro de Souza, 19 anos, que foi aprovado no vestibular Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e vai cursar Economia. Bruno vai completar o primeiro ano de trabalho como servidor público municipal depois de ter passado no concurso.
 
Sua história é de superação. Criado pela avó Sebastiana Maria de Souza, nasceu, cresceu e vive no Bairro Padre Vitor. Sempre frequentou escolas públicas estaduais (12 anos na Escola Estadual São Sebastião, um na Escola Professor Antônio Domingues Chaves e um ano na Escola Estadual Coração de Jesus). Além disso, participou por cerca de 7 anos do Centro Marista Florescer onde participou de diversas atividades e oficinas de temáticas como: marketing pessoal, informática, cidadania, afetividade, etc. “Lá comecei a me integrar na sociedade”, afirma.
 
Bruno trabalha com carteira assinada desde os 16 anos, mas lembra que aos 14 já vendia bombom, ponkan, trabalhava como pintor e servente de pedreiro para ajudar financeiramente em casa. “Fiz curso do Senai e fui selecionado para trabalhar na Action Technology Indústria e Comércio de Eletroeletron que faz chapinha da Taiff, no Distrito Industrial Cláudio Galvão Nogueira; depois fui para um posto de gasolina e, sem parar de estudar passei no concurso da prefeitura”, conta.
 
Esse foi o terceiro ano de vestibular, mas o primeiro após concluir o Ensino Médio. “Não esperava passar; estudei sozinho pelo youtube, porque não posso abrir mão do concurso, pois sou arrimo de família, mas nem acreditei”, revela.
 
Bruno diz que escolheu Economia na Universidade Federal de Alfenas (Unifal) pela localização no bairro onde mora. Agora aguarda pelo dia 5 de março para fazer a matrícula e, com o caderno que já ganhou do primo como presente por ter passado no vestibular, começar o curso superior matutino ainda neste mês. “Meu sonho é poder melhorar a condição da minha família e dar um futuro melhor e o máximo de conforto para a minha avó, além de ser exemplo principalmente para o meu irmãozinho de 5 anos para que ele não siga o caminho errado”, revela.
 
Orgulhoso fala que sua avó até chorou quando contou que tinha passado no vestibular. “Ela agradeceu a Deus e me fez ir à missa. Minha avó é aposentada e me ensinou desde cedo os princípios de responsabilidade. Em março ela vai completar 70 anos e espero ter dado um bom presente de aniversário com minha aprovação”.
 
 
Quem também se emocionada é a Assistente Social da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD), Thais Mendes Pereira, coordenadora do Setor de Vigilância Socioassistencial que acompanhou o jovem durante sua adolescência nos locais onde foi atendido. “Ele e sua família foram acompanhados por mim no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro Marista Florescer e é muito emocionante ver que um pouquinho do que passamos, ficou gravado e que o trabalho deu frutos”, declara. Thais lembra que trabalhava muito a questão do bairro e do pertencimento comunitário. “Despertamos o espírito de pertencimento e o resultado é esse de um jovem esforçado que deverá se tornar um grande economista; assim o sonho é possível; todos devem continuar acreditando”, conclui. 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Previsão do Tempo - 23/09/2020
A partir desta quinta-feira (24) a temperatura volta a subir em Varginha. De acordo com a Climatempo, não deve chover nos próximos dias. Nesta quinta-feira o dia será de sol e algumas nuvens. A temperatura deve ficar entre 13° e 26°.
Geral - 23/09/2020
O deputado estadual Professor Cleiton (PSB) fez indicação para destinação de recursos para todas as escolas estaduais de Varginha, inclusive o Conservatório de Música.
Post patrocinado - 23/09/2020
Ofertas válidas até 28 de setembro ou até durarem os estoques.
Post patrocinado - 23/09/2020
Tudo que você precisa para seu melhor amigo!
Boletim do coronavírus - 23/09/2020
De acordo com o boletim epidemiológico, Varginha registrou 14 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (23).
Geral - 23/09/2020
As visitas presenciais nas unidades prisionais de Minas Gerais serão retomadas a partir do próximo fim de semana de forma gradual e seguindo novos protocolos para a proteção de familiares e detentos contra a covid-19.
Geral - 23/09/2020
O Museu Municipal de Varginha realiza nesta sexta-feira (25) o webinário “Mundo Digital: Museus em Transformação”. A atividade compõe a programação da 14ª Primavera dos Museus, que está sendo realizada em todo país.
Geral - 23/09/2020
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) a maior parte das emendas do Senado ao Projeto de Lei (PL) 3.267/2019, do Poder Executivo, que altera o Código de Trânsito Brasileiro.
Para cães e gatos - 23/09/2020
A Secretaria de Saúde de Varginha, por meio do Setor de Zoonoses, divulgou nesta terça-feira (22) o balanço do segundo dia de vacinação antirrábica no município.
Greve dos Correios - 23/09/2020
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) decidiu encerrar a greve dos funcionários dos Correios nesta terça-feira (22), após mais de um mês de paralisação.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)