Notícias | Educação

Varginha Online e Up Varginha lançam campanha para arrecadar material escolar

Da redação | 30/01/2018 - 20:02:47
Para ajudar crianças que precisam de material escolar no início do ano letivo, o Portal Varginha Online e a Página Up Varginha lançam a campanha "Escrevendo o Futuro".
 
A campanha pretende arrecadar materiais como caderno, lápis, lápis de cor, borrachas, apontadores e mochilas novas ou usadas. Para doar, basta procurar a secretaria do Clube de Varginha, que fica na Rua Deputado Ribeiro de Resende, 374, Centro. Caso a pessoa não possa levar a doação, ligue para um dos organizadores, Márcio 35-98841 9045 / Cinthia 35-9 9744 7834 que será agendado um horário.
 
A editora da Página Up Varginha e coordenadora da campanha, Cinthia Silva, acredita no poder da solidariedade para dar esperanças a essas crianças e suprir essa carência de início do ano letivo.
 
"Muitas crianças iniciam o ano sem ao menos um lápis e um caderno para estudar. Esse é um fato desmotivador, a criança fica desestimulada a querer aprender. Por isso contamos com a solidariedade das pessoas para que possamos dar esperanças a essas crianças e que elas sejam pessoas de valor em nossa sociedade." disse Cinthia.
 
Márcio Borges, editor do Varginha Online fala da importância da campanha. “A educação de base é primordial para a transformação de nosso país. Não podemos cruzar os braços e esperar que nossos governantes façam a parte deles. É importante nos unir e criar condições de atender às famílias que não têm os meios para custear  o material escolar mínimo e necessário de seus filhos”.
 
A campanha será realizada até o dia 09 de fevereiro. Todo o material arrecadado será doado para crianças assistidas pela Pastoral da Criança de Varginha.
 
Lista de Materiais Escolares que estão sendo arrecadados
 
20 - lápis de escrever
20 -  borrachas
20 - apontadores
20 - tubos de cola 90 grs
20 - réguas 
20 - tesouras sem ponta
20 - caixas de lápis de cor
20 - estojos (bolsinha de lápis)
100 -  cadernos brochurão
20 - Cadernos de desenho grande
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)