Notícias | Policiais

Polícia Militar do Meio Ambiente flagra maus tratos animais e prende proprietário de fazenda

Da redação | 04/01/2018 - 17:20:28
Foi lavrado multa de R$ 90 mil
 
Um senhor de 77 anos, proprietário da Fazenda Barra da Palmela localizada na Zona Rural de Três Corações, foi preso na tarde desta quarta-feira (3) acusado de cometer maus tratos animais. De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente de Varginha, durante uma fiscalização acompanhada de funcionários do IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária, foi encontrado 98 bovinos em estado deplorável. Os animais estavam debilitados, sofrendo pela falta de água e alimentação. Foram encontrados também carcaças de animais mortos pela inanição.
 
 
Ainda de acordo com a Polícia do Meio Ambiente, devido ao fato criminoso, foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 90.606,08. Os animais foram apreendidos, após serem examinados por uma médica veterinária e serão encaminhados para um local adequado de acordo com as providências decorrentes do IMA.
 
 
O proprietário foi preso em flagrante delito pelo do crime previsto na Lei Federal 9.605/98, no seu “Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, com pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.”
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)