Notícias | Entretenimento

Grupo de Choro Brasileirinhos é a atração especial desta sexta na Estação do Samba

Com assessoria | 17/11/2017 - 15:45:32

 No repertório o melhor do choro de todos os tempos

 
Nesta sexta-feira (17) a partir das 20h na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária acontece mais uma edição do projeto “Estação do Samba”. Nesta edição quem se apresenta é o Grupo de Choro Brasileirinhos. No show, um vasto e selecionado repertório dos melhores momentos do Choro no Brasil.
 
O Grupo Brasileirinhos super conhecido na região, vem a cada dia aumentando o número de adeptos. Neste ano conseguiram aprovar o Projeto junto ao Conselho Municipal de Incentivo à Cultura – COMIC, e já realizaram 03 apresentações em variados espaços da cidade. Nesta semana será a quarto e último espetáculo do grupo nesta temporada de 2017.
 
Na formação os experientes e profissionais músicos Bruno Vieira no pandeiro e percussão, Felipe Rossi nas flautas, Homil Junior no violão de 7 cordas e Leonardo Chalana no cavaco e bandolim de 10 cordas.
 
Com a missão de divulgar a música instrumental brasileira e popularizar a cultura dos “chorões” em Varginha e região, o quarteto traz em seu repertório o melhor do choro , tocando composições de grandes mestre do gênero como: Pixinguinha , Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim , Chiquinha Gonzaga, Altamiro Carrilho entre outros.
 
O Projeto “Brasileirinhos: Choro nas Escolas e Praças” é realizado pelo músico e professor de música Leonardo Souza Lopes, com o patrocínio da Inter Aduaneira, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, com apoio da Fundação Cultural de Varginha.              
 
Para o diretor Superintendente da Fundação Cultural Leandro Acayaba, é fundamental viabilizarmos parcerias com grupos musicais da cidade. “Em especial nesta semana teremos um dos mais conceituados grupos de choro da região, formado por sérios e competentes músicos profissionais, todos Professores de Música. Já o Projeto Estação do Samba, criamos neste ano exatamente para incentivar e apoiar os grupos locais que se dedicam ao estudo e divulgação da boa e tradicional música de raiz brasileira, desde o Samba, MPB, Música instrumental e o Choro. Não mediremos esforços para manter este Projeto que sem dúvida já marcou história e vem fazendo sucesso na cidade”. Afirmou Leandro Acayaba.
 
Os músicos e grupos instrumentais ou de samba interessados em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)