Notícias | Trânsito

Motoristas reclamam de caminhões e alto número de acidentes na Avenida Celina Ottoni em Varginha

G1 Sul de Minas | 16/11/2017 - 17:45:59

Segundo condutores, veículos estacionados de formam proibida complicam o trânsito; outro problema é a pista escorregadia. 

Os motoristas que passam pela Avenida Celina Ferreira Ottoni, em Varginha, reclamam da pista escorregadia e dos caminhões estacionados no local. Segundo os motoristas, o trecho fica perigoso e pode causar ainda mais problemas. O Corpo de Bombeiros já registrou 14 acidentes no local nos últimos dois meses.

O último deles foi na madrugada desta quarta-feira (15) quando um menino de 10 anos morreu após o carro onde ele estava bater em um poste e capotar.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, no mês de outubro foram pelo menos oito acidentes. Já em novembro, foram seis acidentes apenas na primeira quinzena de novembro. A maioria deles acontece em trecho próximo à rotatória.
 
Os motoristas reclamam que a pista pode estar escorregadia por conta do adubo que seria derrubado por caminhões de uma empresa próxima ao local. “Ultimamente, estou evitando passar por aqui desde o dia que eu e minha colega caímos ali, devido ao adubo que está no chão. Se você entrar a 30 km/h é ir pro chão”, explica a motociclista Elisama Driele.
 
Caminhões estacionados próximos a rodovia de Varginha (MG) geram reclamação. (Foto: Reprodução/EPTV)
 
Sobre o estacionamento dos caminhões, a principal reclamação dos motoristas é que a avenida é de faixa dupla e sem acostamento, o que proíbe o estacionamento no local. Mesmo assim, carretas e caminhões para na avenida e em ruas próximas, o que, segundo os motoristas, complica o trânsito.
 
Segundo a Guarda Municipal, o estacionamento no local é irregular e a multa é de R$195,23 e cinco pontos na carteira. Os caminhões ficam no local por falta de vagas no pátio de uma empresa onde pegam a carga de adubo. Várias reclamações foram postadas na página oficial da empresa em uma rede social.
 
Outro problema é que os caminhoneiros que chegam sentido bairro centro, deveriam subir a avenida, contornar a rotatória e descer até a empresa. Mas muitos motoristas cortam o caminho pelo canteiro. Um dos caminhões foi flagrado pela equipe de reportagem da EPTV, afiliada da Rede Globo, em uma manobra proibida.
 
Caminhão é flagrado em manobra proibida em Varginha (MG). (Foto: Reprodução/EPTV) 
 
Segundo o chefe do departamento de trânsito, Eduardo Sepini, no último dia 10, foi apresentado um projeto da prefeitura municipal que traz soluções para o trânsito da avenida. Uma delas é a instalação de cercas metálicas para evitar que o motorista passe por cima do canteiro.
 
“Nós vamos ter que implantar no local aproximadamente 250 metros de defensa metálica no canteiro, pra impedir definitivamente que essas pessoas, por irresponsabilidade, coloquem em risco a vida das pessoas que passam pelo local”.
 
Além disso, os fiscais de trânsito devem intensificas a fiscalização e multar os motoristas infratores. Segundo a EPTV, a empresa de adubos informou que não vai se manifestar sobre o caso, mas que já existe uma solução acertada com a prefeitura de Varginha.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)