Notícias | Esportes

Nova ''Era Nedo Xavier'' faz Boa Esporte ter 5º melhor desempenho entre clubes das Séries A e B

Globo Esporte | 23/08/2017 - 09:13:24
Desde que comandante assumiu a equipe, clube saltou da 19ª para a 8ª colocação; desempenho em 14 jogos só fica abaixo de quatro equipes.
 
A retomada das vitórias que levou o Boa Esporte a mudar de candidato ao rebaixamento a candidato ao acesso à Série A do Brasileirão tem nome: Nedo Xavier. Desde que assumiu a equipe ainda como interino, o experiente treinador levou a equipe do 19º para o 8º lugar na tabela da Série B. Mais: desde que Nedo assumiu, o Boa Esporte teve o 5º melhor aproveitamento dos pontos entre os clubes que disputam as séries A e B.
 
Com 14 jogos disputados, com 7 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, o Boa Esporte tem um aproveitamento de 61,9%. De 42 possíveis, o clube conquistou 26 pontos, desempenho semelhante ao conquistado pelo Palmeiras, atual 4º colocado da Série A, nas últimas 14 rodadas do Brasileirão.
 
O desempenho do Boa Esporte nos últimos 14 jogos disputados só é pior que o do América-MG (73,81%), do Corinthians (71,79% - com um jogo a menos), Atlético-PR (66,67%) e Internacional (64,29%). Para efeito de comparação, o São Paulo, hoje no Z-4 do Brasileirão, teve um desempenho de apenas 30,95% nos últimos 14 jogos disputados.
 
Melhores desempenhos clubes Séries A e B - Últimas 14 rodadas
 
 
A vitória por 4 a 1 sobre o Ceará, na última rodada, deixou o Boa Esporte a apenas 3 pontos do G-4 da Série B. A atual pontuação da equipe, 31 pontos, já é a mesma que a da 21ª rodada da Série B de 2014, quando o clube deixou escapar o inédito acesso na última rodada.
 
O Boa Esporte volta a campo no próximo sábado (26), às 16h30, contra o Oeste, em Barueri (SP).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)