Notícias | Trânsito

Número de acidentes reduz com construção de trevo para Três Pontas

Agência Minas | 30/06/2017 - 10:58:11
Nesta sexta-feira (30), o trevo da MG-167 com a Avenida Almirante Barroso, na saída de Varginha para Três Pontas, completa um ano de implantação. A obra foi extremamente importante para a segurança de motoristas e pedestres que trafegam por ali.  Dados da Polícia Rodoviária Estadual comprovam a diminuição e quase extinção de acidentes no local. Neste primeiro semestre de 2017 foi registrado somente 1 acidente no trecho, enquanto no mesmo período em 2015, foram registrados 11 casos e, em 2016, 6 acidentes.
 
A obra era uma solicitação antiga da população local e contou com recursos do Governo do Estado. Segundo o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) foi realizada uma reforma com correção geométrica, onde a rotatória que era do tipo vazada passou para o tipo convencional, reduzindo a velocidade diretriz no trecho e, ao mesmo tempo, proporcionando maior fluidez no tráfego.
 
“Desde que o governador Fernando Pimentel assumiu o Estado, a obra nesse trevo era uma preocupação da sua gestão. No local aconteceram inúmeros acidentes e várias vidas foram levadas. Esse trecho não recebia melhoria desde a década de 60, foi totalmente esquecido pelas administrações estaduais anteriores. Era necessária alguma providência para segurança dos motoristas e moradores da redondeza”, afirma o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha.
 
O professor Nyei Nadeia passa pelo trevo construído todos os dias e notou uma melhoria no trânsito, principalmente, durantes os horários de picos. “Esse trecho era um grande problema, já enfrentei congestionamento de quilômetros, cerca de 15 minutos, o que sempre me atrasava. A construção do trevo foi um facilitador. Hoje o fluxo de veículos não é interrompido, está mais rápido e seguro”, reconhece.
 
Mais obras na região
 
Compromissos firmados pelo governador Fernando Pimentel no Fórum Regional de Governo, realizado no Território Sul, estão sendo executados. O projeto de terceira faixa no trecho Varginha a Três Pontas está em fase final de análise da minuta e com previsão de entrega definitiva em 30 de junho. Serão contemplados 17,7 km de terceira faixa em diferentes segmentos.
 
A duplicação do trecho entre Varginha e Três Corações também segue em andamento. Segundo o DEER, a licitação para obra de duplicação da BR-491, trecho Varginha/BR-381 está em fase de conclusão. No momento, estão sendo analisados os diversos recursos administrativos que se encontram aguardando liberação judicial. Tão logo seja concluída essa etapa, o certame poderá ser homologado, com consequente conclusão do procedimento licitatório.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)