Notícias | Esportes

Solução caseira: Nedo Xavier assume como interino e recoloca Boa Esporte no caminho das vitórias

Globo Esporte | 20/06/2017 - 12:22:16
Boa Esporte bate o Náutico e conquista primeira vitória em casa na Série B
 
Com um início bem irregular, o Boa Esporte viu o técnico Julinho Camargo deixar o cargo às vésperas da 8ª rodada da Série B com o time na zona de rebaixamento. A solução? Um dos homens da confiança da diretoria e o treinador com mais passagens pelo clube desde a sua profissionalização. Nedo Xavier voltou à beira do gramado, como treinador interino.
 
E logo na "reestreia" como técnico, ele mostrou porque tem a confiança dos irmãos Moraes, que dirigem o Boa Esporte. Sob seu comando, o time bateu o Náutico de virada, por 2 a 1, e voltou a vencer após três derrotas. A vitória, a segunda na competição e a primeira em casa, também deixou o time mais perto de deixar a zona de rebaixamento.
 
Após o jogo, ele fez questão de valorizar não só os pontos conquistos, mas também o trabalho que vinha sendo desenvolvido por Julinho Camargo.
 
- A vitória foi importante, mas temos que salientar que nós já vinhamos jogando muito bem. Os resultados não dizem o que o Boa tinha feito antes. Questão de detalhe. Hoje felizmente as coisas correram bem e a equipe conseguiu vencer.
 
Nedo tem uma história longa com o Boa Esporte. Teve oito passagens como treinador - duas delas enquanto a equipe ainda se chamava Ituiutaba, antes de vir para Varginha. Foi o responsável pelo acesso à Série B em 2010 e quase levou o Boa à Série A em 2011 e 2014. Por outro lado, também esteve à frente do time nos rebaixamentos de 2015, no Brasileiro, e 2016, no Mineiro.
 
Atualmente é funcionário do clube e exerce o cargo de coordenador de futebol - a diretoria também já se referiu a ele como gerente de futebol. No entanto, o treinador deve comandar novamente a equipe diante do Paysandu nesta terça-feira (20), às 20h30, em Belém (PA). Caso vença mais uma, Nedo Xavier pode se tornar uma solução definitiva para a sequência do Boa Esporte na Série B.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)