Notícias | Entretenimento

Museu Municipal de Varginha inaugura Sala Nico Vidal na próxima sexta-feira

Com assessoria | 17/05/2017 - 15:10:24

Na próxima sexta-feira, dia 19 de maio, o Museu Municipal inaugura a tão aguardada Sala Nico Vidal. O espaço contemplará fotos históricas, documentos, manuscritos e jornais antigos, que ficarão expostos de forma alternada, ou seja, periodicamente a exposição será renovada com fotos inéditas.

 
Todo o acervo que será disponibilizado ao público foi cuidadosamente guardado pelos descendentes de Nico Vidal que, seis anos após o seu falecimento, decidiram doar o patrimônio ao Museu Municipal, para que fosse preservado e ficasse ao alcance de todos. O conjunto é bastante extenso, pois Nico Vidal era dono de um dos maiores acervos particulares de fotos da cidade.
 
Antônio Vidal de Carvalho, o “Nico Vidal”, era conhecido como o “homem que carregava a história”. Sempre disposto a receber as pessoas e contar inúmeras curiosidades sobre Varginha, foi acumulando, ao longo de seus 99 anos, centenas de fotos, documentos, livros e jornais que retratam e descrevem períodos importantes da história de Varginha.
 
De acordo com o diretor superintendente da Fundação Cultural, Leandro Acayaba: “É muito gratificante poder disponibilizar ao público esse verdadeiro tesouro. São fotos e documentos em sua grande parte inéditos, que muito contribuirão para a pesquisa de estudantes e historiadores de Varginha, permitindo acrescentar fatos e informações à história de nosso município, até então desconhecidos do público em geral”.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)