Notícias | Esportes

Goleiro Bruno cumprirá pena no presídio de Varginha

Jornal Hoje em Dia | 28/04/2017 - 18:14:49
O juiz da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Contagem, na Grande BH, Wagner de Oliveira Cavalieri, aceitou o pedido da defesa do goleiro Bruno Fernandes para que ele cumpra a pena em Varginha, no Sul de Minas. A decisão aconteceui no fim da tarde desta sexta-feira (28).
 
Inicialmente, o jogador, que foi preso nessa quinta-feira (27), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), ficou no presídio da cidade. Ainda na quinta-feira, ele foi transferido para o compelxo penitenciário de Três Corações, também no Sul de Minas. A expectativa era de que Bruno voltasse para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde já cumpriu pena, nesta sexta-feira (28).
 
No despacho, o juiz Cavalieri entendeu que os requisitos necessários para o deferimento do pedido foram atendidos, dentre eles, a demonstração de boa-fé do sentenciado que se apresentou espontaneamente diante da expedição da ordem de prisão.
 
Ainda conforme o TJMG, o juiz esclareceu que, antes da soltura, o goleiro Bruno cumpria pena na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Santa Luzia e perdeu a vaga após ter sido colocado em liberdade. Diante da nova ordem de prisão, ele deveria voltar ao sistema prisional comum. Nesses casos, é praxe, no sistema prisional mineiro, que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), através de sua Superintendência de Gestão de Vagas, determine num primeiro momento o local onde cada condenado cumpra sua pena privativa de liberdade.
 
De acordo com o tribunal, o pedido da defesa para a transferência foi aceito e o juiz da 1ª Vara Criminal de Varginha, Oilson Nunes dos Santos Hoffman Schmitt, concordou com a transferência. O juiz da Vara de Execuções disse ainda que o sentenciado não possui classificação de alta periculosidade e seus antecedentes afastam qualquer presunção de descumprimento da pena.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)