Notícias | Entretenimento

Banda Marginalia é atração desta semana na Quinta da Boa Música

Com assessoria | 27/03/2017 - 18:15:09
Nesta quinta-feira (30), às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha acontece mais uma edição do Projeto Quinta da Boa Música. A atração desta semana é a banda Marginalia da vizinha Três Pontas.
 
O Projeto Quinta da Boa Música, que neste ano voltou a ser semanal, foi criado com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Por meio da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem qualquer distinção, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural de Varginha e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

Marginalia
 
A banda claramente influenciada pelo tropicalismo traz no repertório rock brazuca com muito swing, além, é claro, do seu trabalho autoral. A banda, e seus 11 integrantes, é de Três Pontas, Sul de Minas, cidade conhecida por sua fértil produção musical e traz no currículo apresentações em importantes eventos da região como o "Festival Rasgamundo de Artes Integradas" em Poços de Caldas, os Festivais "Dia D" e "Música do Mundo", em Três Pontas, o "FAISCA", na edição de Varginha, cidade em que teve a honra de tocar durante o Réveillon/16 para mais de 10 mil pessoas. 
 
A proposta é fazer música brasileira, seja cover, seja autoral, inspirada na energia tropicalista de misturar a energia mais pesada do rock com o swing brasileiro. No repertório, além das canções autorais, nomes consagrados como Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso, o rock dos Mutantes e dos Secos & Molhados, o groove e swing de Jorge Ben e Tim Maia; o som dos malditos e marginálicos Itamar Assumpção, Tom Zé, além dos contemporâneos O Terno e Ian Ramil.
 
Para os integrantes da banda, “Marginalia é um bando, é um rabisco no canto da folha. É o desejo de tocar música brasileira, boa, com pé no rock, no groove, no swing, seja velha ou seja nova. E levar nosso som para o Projeto Quinta da Boa Música é mais que satisfação, já conhecemos o fiel público que lota a antiga Estação, a estrutura geral de som, de iluminação, técnicos e produção são de primeira, e sem dúvida será um prazer aquecer aquele povo lindo frequentador do QBM.”
 
Na formação da banda os músicos Isabela Morais voz, violão, teclado e direção musical; Alisson Brito na guitarra; José Duarte na guitarra e gaita; Dayvid Castro no baixo e voz; Alessandro Brito na percussão; Otávio Pieve na bateria; Marla Giovana, Raphaela Morais, Helen Mariah, Renata Diniz nos Vocais e Oswaldo Duarte na voz, flauta transversal.
 
O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.
 
As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)