Notícias | Educação

Inovação: escola funciona dentro do shopping de Varginha

WEspanha | 09/03/2017 - 14:56:53
Oferecendo Ensino Médio e profissionalizante, os alunos podem realizar as matérias práticas com os próprios lojistas do shopping
 
Com foco em empreendedorismo e boas ideias, a Escola de Formação Gerencial de Varginha trouxe uma inovação para a cidade. A EFG passa a funcionar integralmente dentro do Via Café Garden Shopping, com todas as dependências da escola e as salas de aula. Sim! Esse ano, os alunos EFG já estão dentro do shopping.
 
 
A inovação é a principal veia do ensino empreendedor da EFG e a novidade de trazer a escola e os alunos para o shopping traz à tona o comportamento esperado dos alunos ao final do ensino médio. A escola já atende os parâmetros do “Novo Ensino Médio”, oferecendo aos estudantes a educação formal e o curso técnico em administração, com a formação gerencial.
 
A novidade de uma escola de educação formal dentro do shopping endossa o modelo de negócio com o objetivo de gerar valor e garantir retorno econômico aprendido pelos alunos durante a formação gerencial. Os alunos estarão mais próximos da prática educacional, desenvolvendo projetos junto à administração do shopping e aos lojistas e adquirindo experiência no mercado de trabalho e no meio empresarial.
 
 
Estar dentro de um empreendimento de sucesso da região dá aos alunos da EFG a chance de conhecer de perto a realidade do mercado e desenvolver os projetos acadêmicos propostos pela escola nos três anos de curso. Para cada ano do Ensino Médio, os alunos desenvolvem um projeto empreendedor, sendo eles: Projeto Tutoria, Empresa Simulada e Projeto Vitrine.
 
 
Além disso, os alunos estudam pelo Sistema Anglo de Ensino, o que mais aprova em vestibulares de todo o país. A EFG Varginha é um dos cursos da grade da Inside Educação Executiva.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)