Notícias | Entretenimento

Alunos do Unis lançam o curta metragem “A mansão dos bem-aventurados”

Com assessoria | 09/03/2017 - 13:18:36

Alunos do 5º período de Publicidade e Propaganda do UNIS, produziram o curta metragem “A Mansão dos Bem-Aventurados", inspirado no poema "Sétimo Céu" da poetisa Leila Míccolis. “É um poema triste, como todo fim de relacionamento é, com todos os seus desencantos, palavras clichês, d’um momento perpetuado na memória repleto de incredulidades e descontentamento, momento este que minimamente deveria ser imperado pela sinceridade... e foi com esse sentimento que nos propomos a produzir este curta”, comentou Rodrigo Barbieri que além de desenvolver o roteiro, dirigiu e editou todo o curta que foi apresentado ao curso de Publicidade e Propaganda como trabalho da disciplina de Redação Publicitária II.  
 
O curta foi gravado em preto e branco e se caracteriza pela lentidão das cenas. “A ideia do PB era deixar o registro de um momento triste, sem cor, sem aquele brilho... e a lentidão se justifica, pois é uma situação ruim, que todos nós passamos e muitas vezes não acreditamos que realmente esteja acontecendo” comenta Leonardo Dias, diretor de fotografia do filme. 
 
Outro elemento marcado no curta é a “quase” ausência de um diálogo. “No começo não iria ter fala alguma, depois achamos melhor que seria bom ter algumas frases feitas, padronizadas... mas que isso soasse longe... distante, como se alguém estivesse prestando atenção ao que está acontecendo,” explica Rodrigo.
 
Sobre o título, Rodrigo comenta que “A Mansão dos Bem-Aventurados, é o Lar dos Corações Partidos, mas sem muita drama, claro, mas é sério, pois essas situações quando ocorrem, machuca. Este é meu primeiro curta, espero que venham outros em novas oportunidades. Toda equipe está muito feliz com o resultado final”.

Participações Especiais: Thay Boo e Vini Venture
Direção, Roteiro e Edição: Rodrigo Barbieri
Direção de Fotografia: Leo Dias
Maquiagem: Thay Boo
Making of: Sabrina Andrade
Produção: Bloom Filmes
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)