Notícias | Educação

Secretaria de Educação de Varginha implanta ‘’Diário Digital” na rede municipal

Com assessoria | 22/02/2017 - 13:28:44
A Secretaria de Educação de Varginha (SEDUC) lançou na manhã de terça-feira, 21, uma nova ferramenta para assessorar os profissionais da Educação na Rede Municipal de Ensino. Trata-se do ‘Diário Digital’, que permitirá agilidade na coleta de dados e melhor gerenciamento da frequência e desempenho do aluno, informações que constavam no antigo Diário de Classe, documento impresso usado pelos professores.
 
 Neste instrumento o professor digitará as informações de cada aluno, que ficarão automaticamente armazenadas no SisLAME – Sistema para Administração e Controle Escolar. O SisLAME é um sistema de gestão de escolas e redes de ensino, implantado pelo CAEd, o Centro de Apoio à Educação a Distância-UFMG, em parceria com as prefeituras e os governos estaduais.
 
Os gestores educacionais de todas as Escolas Municipais do Ensino Fundamental I e II, que estavam presentes na reunião, ficaram empolgados com o lançamento oficial do Diário Digital.
 
Deste modo, a SEDUC dá mais um passo para a modernização e simplificação do trabalho administrativo, além de contribuir para a melhoria do trabalho pedagógico, proporcionando mais agilidade e inovação ao trabalho dos professores nas instituições escolares.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)