Notícias | Trânsito

Agentes da Guarda Municipal voltam a fiscalizar o trânsito em Varginha

G1 Sul de Minas | 31/08/2016 - 15:02:36
Nos próximos 45 dias, o trabalho da GM será para orientar os motoristas.
Ao todo, 80 agentes circularão pelas ruas e contatarão com apoio da PM.
 
A Guarda Municipal de Varginha (MG) voltou a fiscalizar o trânsito da cidade depois de quatro anos longe do serviço. Um novo convênio foi firmado para que esse retorno fosse possível. Por enquanto, os agentes da GM ainda não aplicarão multas. O trabalho durante os próximos 45 dias será apenas educativo com objetivo de orientar os motoristas.
 
Na cidade, a Guarda Municipal foi criada em 2003 e cuidava do trânsito desde 2005. Mas em 2012, o serviço foi interrompido por uma liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que suspendeu o trabalho dos agentes no trânsito de Varginha. A alegação era de que a fiscalização era uma competência do Estado.
 
Em 2014, a liminar foi revogada, mas o serviço não foi retomado, porque o município tinha um projeto para a contratação de 30 agentes específicos para esse trabalho. Agora, um novo convênio foi firmado e a fiscalização volta a ser feita na cidade. Ao todo, 80 agentes vão poder registrar ocorrências de acidentes, fiscalizar motoristas e multar quem for flagrado cometendo infrações.
 
“Nosso efetivo está sendo preparado e instruído. Estamos voltando para a rua na parte de fiscalização de trânsito. Nós sempre estivemos na rua no patrulhamento preventivo e, agora, com mais essa atribuição”, conta o comandante da Guarda Municipal, Gerson Alves Trindade.
 
A atuação dos agentes da GM continuará contando com o apoio da Polícia Militar.
 
"Com operações em conjunto, que nós pretendemos realizar com a Guarda Municipal, nós iremos direcionar o nosso efetivo, tanto para as questões de trânsito especificamente, quanto para abordagem a veículos, já que muitas vezes o crime é cometido com a utilização de veículos. Ou seja, poderemos direcionar os nossos esforços também para questões relativas aos crimes, além das questões pertinentes ao trânsito", explica o tenente da Polícia Militar, Júlio César Gomes.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)