Notícias | Educação

Fundação Aprender oferece curso gratuito sobre a nova ortografia da língua portuguesa

Com assessoria | 06/01/2016 - 13:09:58

A Fundação Aprender oferece um curso totalmente on line e gratuito sobre as novas regras ortográficas. O material didático foi produzido pelo Isnar Pereira da Fonseca Filho - Mestre em Estudos Literários/ Literatura Brasileira pela UFMG; Especialista em Psicopedagogia Institucional pela FACULDADE PROMOVE; Graduado em Filosofia pela UFMG; Graduado em Letras pela UFMG. 

O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa tem como objetivo unificar as regras do Português escrito em todos os países que têm esta língua como idioma oficial. Isso evita problemas com a transcrição de documentos, por exemplo, além de facilitar a comunicação entre os povos. A língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo e a terceira do ocidente, superada apenas pelo inglês e pelo castelhano. Aproximadamente 250 milhões de pessoas no mundo falam português e o Brasil responde por cerca de 80% desse total. A Língua Portuguesa é instituída como oficial em Portugal, Guiné-Bissau, Angola, Cabo Verde, Brasil, Moçambique, Timor Leste, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial. Diante da grandiosidade da língua, em países do MERCOSUL é obrigatório o ensino do português como disciplina escolar.  

Faça sua inscrição em http://www.fundacaoaprender.org.br/inscricao-cursos-gratuitos  e aproveite esta oportunidade de atualização! Mais informações pelo telefone 32221214 das 13 às 17h.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)