Notícias | Educação

Café Temático Marista propõe interação entre família e escola

Com assessoria | 23/03/2015 - 10:30:37
“Família e escola caminhando juntos para realizar sonhos e alcançar bons resultados”. Esse foi o grande legado deixado aos pais e familiares dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio no primeiro Café Temático do Colégio Marista Varginha. O evento, que teve como tema o “Enem”, foi realizado nesta quarta-feira (18) e contou com a presença de educadores maristas e pais.
 
O Café Temático foi iniciado com uma oração, como é tradicional em todos os eventos Maristas. Depois disso, o Coordenador do Ensino Médio, Leandro Costa Fávaro, falou sobre o Enem e suas dimensões quanto ao preparo para a prova, forma de trabalho em sala de aula e os Núcleos de Aprofundamento em conteúdos voltados para o Enem e vestibulares. Algumas perguntas dos próprios estudantes, feitas por vídeo, foram respondidas pelos professores, que também responderam aos questionamentos dos pais.
 
De acordo com Edilberto Nunes, pai de aluno, o evento proporcionou uma interação maior entre família e escola. “Obtive muitas informações técnicas e psicológicas, além de dicas para conhecermos melhor a realidade de nossos filhos”, afirma. Assim como Edilberto, Débora Domingues Lima Villamarim achou o Café Temático uma excelente oportunidade de interação e aprofundamento do que é o Enem na vida do estudante. “Foi muito bom conhecer a realidade vivida pelos estudantes para poder ajudá-los em casa”, destaca.
 
Além das discussões acerca do Enem, o Coordenador Leandro falou sobre as alternativas que o Colégio oferece para a preparação do Exame Nacional do Ensino Médio, como por exemplo os simulados, caderno de questões e núcleos de estudo. Segundo Ana Maria Silveira Amorim, saber que a escola oferece tantos trabalhos extras com o objetivo de auxiliar os estudantes na preparação para os vestibulares, me deixou muito satisfeita. “O evento serviu para nos tranquilizar e também acalmar nossos filhos nesse momento de ansiedade e tensão”, ressalta.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)