Notícias | Educação

Colégio Marista realiza 5ª miniONU neste sábado

Com assessoria | 21/10/2014 - 16:03:00

 A Organização das Nações Unidas, também conhecida pela sigla ONU, é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente (atualmente com mais de 190 países-membros) após o término da Segunda Guerra Mundial em 1945, com objetivos ligados a solidariedade entre os países, defesa da paz mundial e dos direitos humanos e trabalho em prol do desenvolvimento econômico/social em escala global.

 
Inspirada nessa Organização, o Colégio Marista Varginha realizará, no próximo sábado (25), a 5ª miniONU Marista, que visa transformar o ambiente escolar, em especial as disciplinas de Geografia, História, Filosofia e Ensino Religioso, em espaços de debate sobre assuntos internacionais.
 
A miniONU é o projeto em que os estudantes de 8º e 9º anos vivenciam a rotina de diplomatas. Eles integram delegações que representam diversos países e tomam decisões para chegar a uma resolução sobre os temas escolhidos. Este ano, o tema será “Democracia: o papel do Estado contemporâneo”, base de discussão dos educandos, que defenderão ideias, além de aprimorar talentos.
 
A 5ª miniONU Marista contará com a presença de outros estudantes, pais e familiares, colaboradores e autoridades. A iniciativa motiva o aprimoramento acadêmico dos estudantes do Ensino Fundamental II, a pesquisa e o aprofundamento dos temas de cada “Comissão”. Os educandos se vestem com trajes sociais ou característicos dos países que representam e na Assembleia apresentam as cartas de intenção, discursam e fazem manifestações contrárias e a favor dos argumentos apresentados pelos delegados.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)