Notícias | Eleições 2024

Datafolha: Pimenta sobe em pesquisa e diferença para Pimentel é de 8 pontos

Jornal Hoje em Dia | 04/09/2014 - 14:33:41
O ex-ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel (PT) lidera a disputa pelo governo de Minas Gerais com 32% das intenções de voto, segundo nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (4), pela Folha de S. Paulo. O petista está 8 pontos à frente do segundo colocado, o ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga (PSDB), que tem 24%. A vantagem do petista recuou cinco pontos desde agosto. Há duas semanas, antes do horário eleitoral, o petista tinha 29%, e o tucano, 16%.
 
Em terceiro lugar está o candidato do PSB, Tarcísio Delgado, com 3% das intenções de voto. Os candidatos Cleide Donária (PCO), Eduardo Ferreira (PSDC), Fidélis (PSOL) e Professor Túlio Lopes (PCB) aparecem com 1%, cada.
 
Os indecisos, que eram 31% antes da propaganda eleitoral, agora somam 26%, enquanto 11% declararam que vão votar em branco ou anular o voto.
 
Na simulação de segundo turno entre Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga, o petista aparece com 41% das intenções de voto e o tucano tem 28%. Votos nulos ou em branco são 9% e indecisos somam 21%.
 
As taxas de rejeição se mantiveram estáveis em relação à pesquisa anterior: Pimenta da Veiga tem 13%, contra 9% de Pimentel.
 
O Datafolha ouviu 1.248 eleitores entre terça-feira, 2, e quarta-feira, 3. A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MG-00075/2014.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)