Notícias | Eleições 2024

Roberto Maia apresenta a turnê #100Risadinha em Pouso Alegre

Com assessoria | 27/08/2014 - 12:10:08

Pouso Alegre recebe nesta sexta-feira, 29 de agosto, o show do cantor Roberto Maia. O paulista traz à cidade a turnê #100risadinha, uma alusão a sua atual música de trabalho que ganhou apoio de craques do futebol. O show será às 23h no Soulkitchen Pub.

O artista de 29 anos, 1m85, com pinta de modelo, formado em direito, abandonou a carreira jurídica para viver da sua arte e música. Ele resolveu seguir os passos de cantores internacionais fortalecendo seu nome nas redes sociais antes de sair em turnê pelo país. Seu primeiro show foi realizado após alcançar um milhão de fãs no Facebook. O Villa Country, na zona oeste de São Paulo, foi cenário escolhido para o primeiro show. A apresentação foi transmitida online pelo maior portal de notícias e entretenimento da América Latina, UOL e, foi também um prato cheio para a imprensa e críticos que passaram a conhecer um artista já popular, com uma musicalidade própria, definida e fruto do advento da internet.
 
Atualmente Roberto Maia é um dos artistas mais influentes da internet e seus números impressionam. Mais de 1 milhão e quatrocentos mil fãs ativos no Facebook, mais de 40 mil seguidores no Twitter e centenas de Fã-Clubes espalhados em todo o país. A cada dia sua rede ganha novos adeptos. O artista afirma ter uma relação diária e muito próxima dos seus fãs: “Tem gente que me chama para ir em casa comer bolo e brigadeiro”.
 
CD e Turnê
 
“#100risadinha”, música e turnê inspirada no futebol, é a atual aposta do cantor. Roberto Maia aproveitou o movimento bem-humorado que virou mania nas comemorações dos jogadores de futebol e lançou o single. A música faz referência à cara fechada e braços cruzados, brincadeira criada pelos boleiros que ganhou adeptos como Neymar, do Barcelona, e Falcão, do futsal.
 
Mesmo apresentando um sertanejo contemporâneo, pop, engana-se que pensa que a formação do artista vem apenas dos tempos modernos. Nascido no dia 20 de junho de 1985, o paulistano passou boa parte da infância entre o agito da cidade e a tranquilidade do campo, o que ajudou a despertar a paixão pela música sertaneja. Ainda se preparando para terminar a faculdade, Roberto Maia abriu uma série de show do cantor Sérgio Reis, o que ele considera um dos maiores aprendizados de carreira.
 
O novo CD titulado apenas de Roberto Maia tem vários sucessos como a música "Fica Fica", dos autores Fernando Frajola, Daiana Mello e Eva Marques. O clipe da canção, produzido por Renato Gil, lançado em novembro passado, já contabiliza mais de 500 mil visualizações.
 
Outra aposta é a música "Minha Caipirinha", uma mistura de sertanejo e arrocha que faz  alusão da bebida alcoólica de origem paulista - feita com cachaça, limão, açúcar e gelo - e a mulher do interior. O single traz os versos: "Danada, levada, só quem mora aqui que sabe o que é pegada, corada, safada, a noite é longa, vem ser minha namorada / Dança suada, se eu te pego enlouqueço essa balada. De madrugada, vou te virar numa golada".
 
Romântico até a senha do Wi-Fi, o gênero que consagrou Roberto Maia não poderia ficar de fora do seu novo álbum, que mostra um amadurecimento do cantor. As faixas “A Gente Ainda Vai se Encontrar", "Além do Céu", "Vou te Amar", "Dois Apaixonados", "Eu Amo Uma Estrela", "Qual o Final", "Segredos e Fantasias" e "Caminhos” prometem arrebatar os corações mais apaixonados.
 
O CD, que é marcado por uma diversidade de ritmos, tem ainda as canções "Valeu, tchau", "Quem Mandou Vacilar" e "Quero Namorar". "Apesar de minha raiz ser o sertanejo, cresci ouvindo de tudo, afinal sou um cara urbano, acostumado com a mistura de São Paulo. Uma cidade marcada pela miscigenação e diversidade de gostos e estilos. Por isso, as faixas do meu CD são tão ecléticas quanto a minha cidade e o meu país. Pop, arrocha, brega, romântica, vanera, axé… é brasileira", justifica o cantor.
 
Os números
 
No Youtube, os vídeos do artista somam mais de 3 milhões de visualizações e o canal de vídeos conta com mais de 6 mil inscritos. Hoje, o cantor possui mais de 1 milhão e 400 mil fãs no Facebook, 93% são mulheres e a página está entre as 10 maiores no ranking dos cantores sertanejos.
 
No Twitter, já são mais de 40 mil seguidores. As fotos do galã sertanejo também fazem sucesso no Instagram, mais de 18 mil usuários acompanham diariamente as postagens do artista. Roberto Maia foi eleito por votação popular, no site Movimento Country, o artista revelação de 2013 e o cantor possui mais de 100 fã clubes espalhados pelo Brasil.
 
 Algumas músicas
 
#100Risadinha - www.youtube.com/watch?v=X_dhnSLBYhg
 
Minha Caipirinha - www.youtube.com/watch?v=DoxtJ0k_s6E
 
Fica Fica - www.youtube.com/watch?v=xkE7DdPK4hM
 
Uma Chance em Milhões - www.youtube.com/watch?v=WQpmtULVBeo
 
Vou te Amar - www.youtube.com/watch?v=T6pC3qx6HGE 
 
Redes sociais do artista:
 
Facebook: www.facebook.com.br/robertomaiaoficial
 
Twitter: www.twitter.com/RobertoMaiaReal
 
Youtube: www.youtube.com/user/robertomaiaoficial/videos
 
Instagram: www.instagram.com/robertomaiaoficial
 
SERVIÇO
 
Roberto Maia em Pouso Alegre 
Local: Soulkitchen PUB (R. Comendador José Garcia, 1055) 
Data: 29/08, sábado, às 23h 
Informações: facebook.com/soulkitchenpub ou (35) 3422-1949
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)