Notícias | Educação

Palestra e Minicurso para os alunos do Curso Engenharia de Produção da FACECA

Com assessoria | 26/08/2014 - 16:55:16
As Tecnologias dos Processos e das ferramentas de corte para a manufatura econômica, será o tema da palestra ministrada pelo Prof. Aldeci Santos, dia 28 de agosto, 20h50, no auditório do Castelinho da FACECA. 
 
Serão abordados os seguintes temas: História da evolução das ferramentas; Avaliação das principais variáveis no processo de usinagem; Identificação das classe ISO do metal duro como diferencial competitivo; Exemplo com filme de usinagem de uma aplicação com diferentes estratégias (competitividade);  Manufatura econômica com solução para diminuição dos custos no produto final e  tecnologias de ferramentas de cortes aplicadas como soluções no processo de usinagem;
 
Na sexta-feira, dia 29, das 8h às 12h,  Prof. Aldeci, irá ministrar o minicurso: Seleção de Processos e Ferramentas de usinagem/Fresamento e otimização de Processos.  
 
O palestrante Aldeci Santos, é Bacharel em Comunicação Social / Relações Públicas – UNISA; Pós-graduado em administração  industrial com ênfase em produção – VanzolinePoli-USP; Pós-graduado em estratégias tecnogerenciais para otimização da usinagem – UNICAMP; Mais de 35 anos de experiência na indústria metalmecânica; Membro do comitê CB 60 ABNT / ISO para revisão das normas de ferramentas para usinagem; Atua como supervisor de treinamento técnico no Centro de Produtividade da SandvikCoromant do Brasil;  é membro no grupo das Américas para esta área.
 
Aberto para alunos da FACECA, de outras Instituições e para profissionais da área.
 
Inscrições no local do evento – 1 kg de alimento não perecível que serão doados para Centro de Equoterapia – Mundo Equo.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)