Notícias | Eleições 2024

Saiba quais procedimentos o eleitor deve adotar no dia da eleição

G1 | 12/08/2012 - 16:29:03

Para votar, é obrigatório apresentar documento de identificação com foto.
É permitido votar com camiseta ou broche com o nome do candidato.

Confira os principais procedimentos a serem adotados pelo eleitor nos dias de votações nas eleições municipais deste ano:

Propaganda

A propaganda eleitoral é probida no dia da votação. Os eleitores poderão comparecer ao local do voto com broches, camisetas e similares que remetam ao candidato de sua preferência, desde que em manifestação silenciosa, como manda a legislação eleitoral.

Horário da votação

As seções eleitorais ficarão abertas das 8h às 17h no dia das votações em primeiro turno (7 de outubro) e segundo turno (28 de outubro).  Todos que chegarem à seção até às 17h poderão votar, mesmo que, devido às filas, a pessoa chegue à urna somente depois desse horário.

Como votar

O eleitor deve comparecer munido de documento de identidade com foto. Após fazer a identificação com os mesários, o eleitor estará liberado para votar.

Na urna eletrônica, vai aparecer primeiro na tela o espaço para votar no candidato a vereador. O eleitor deve digitar os cinco algarismos do número do candidato e clicar no botão "confirma".  Depois, escolherá o candidato prefeito: digitará o número de dois algarismos e clicará em "confirma".

Após o voto, a tela da urna eletrônica vai mostrar a palavra “fim”, indicando que o procedimento foi concluído. Depois dessa etapa, não é possível refazer o voto. Antes de deixar a seção, o eleitor deve pegar o comprovante de votação com os mesários.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)