Notícias | Eleições 2024

Varginha sedia reunião regional da FMB

Com assessoria | 08/02/2012 - 13:23:51

Varginha sediou nesta terça-feira (7) reunião da Federação Mineira de Basquete (FMB) e Confederação Brasileira da modalidade (CBB), em que foram discutidos assuntos como campeonatos de 2012 e arbitragem.

Estiveram presentes representantes de cidades do Sul, Sudoeste e Zona da Mata mineiros. De Varginha, participaram da reunião, Sílvia Amorim, técnica do basquete feminino, Ângela Venâncio do basquete masculino, e Jaime Macedo, Secretário Municipal de Esportes e Lazer. De Juiz de Fora, estiveram presentes os coordenadores do Celta Basquete Social (CBS) Mayco Oliveira Zigatto e Alexandre Williams Makla de Andrade Silveira. Da Secretaria Municipal de Esportes de São Lourenço, participou da reunião a atleta e também monitora de basquete, Nara Lúcia Ribeiro. De Lavras, Ricardo Pacheco, que é técnico e coordenador de basquete feminino e masculino representou a cidade.

A reunião foi coordenada por Vinícius Campos, Diretor de Basquete Feminino da FMB e Diretor de Seleções da CBB (categorias Sub 15 e Sub 17), e por Roberto Felicetti, Responsável Técnico da FMB. Essa foi a última das três reuniões realizadas no interior de Minas Gerais. A primeira foi na capital, para região metropolitana e norte do Estado, e no último dia 4, no Triângulo Mineiro. Desde 2011, a FMB vem regionalizando as reuniões para melhor atender aos municípios federados.

Nesses encontros, cada região expõe idéias e sugestões para melhorias na realização dos campeonatos. Os coordenadores da reunião enfatizaram muito a questão de fazer cumprir as regras de arbitragem, coisa que não era tão cobrada em campeonatos anteriores, como por exemplos, o atleta que quiser jogar com bermuda térmica, esta deverá ser da mesma cor do calção; e a meia só pode ser 10 centímetros maior que o cano do tênis. Além disso, tem a regra dos 24 segundos para o ataque. “A partir desse ano, uniformização e pontualidade no início da partida serão os itens mais cobrados. São pontos essenciais para o bom andamento de um campeonato”, comentou Ângela Venâncio.

Todas as questões discutidas na reunião desta terça-feira serão levadas à pauta de uma assembléia que será realizada na sede da FMB, em Belo Horizonte, na próxima semana (15). Nessa votação, com a participação de todas as regiões do Estado, serão debatidos pontos para a correta forma de disputa dos Campeonatos 2012.

Varginha deve participar esse ano, do Campeonato Mineiro, Integrado de Base e Copas Estaduais, com as equipes femininas no Sub 15, Sub 17 e Sub 19, e o masculino no Sub 14, Sub 15, Sub 16 e Sub 17.


Campeonatos Brasileiros de Base 2012:

As técnicas do basquete da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), foram convocadas para integrarem a comissão técnica da Seleção Mineira nos Campeonatos Brasileiros de Base que serão realizados este ano.

Ângela Venâncio, vai coordenar a Seleção Mineira masculina, categoria Sub 15, junto com Zânio de Sousa Gontijo do Olympico - BH e José Ricardo de Sousa Lima do Sesi de Uberlândia.

Já Sílvia Amorim, vai estar na equipe que coordena a Seleção feminina, categoria Sub 19, que contará ainda com os técnicos Alexandre Leandro, de São Lourenço, e Leandro dos Santos do Atletic de São João Del Rei.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)