Notícias | Entretenimento
14/12/2010 - 14:52:35
O cantor sertanejo Edson lança o Cd “Voz & Violão” em clima intimista e com músicas inéditas
Da redação
Foto: Divulgação
O cantor sertanejo Edson que lança o segundo trabalho da carreira solo “Voz e Violão” (Foto: Divulgação)

Por Hever Costa Lima

O cantor Edson traz um novo CD em menos de um ano e meio e após separar a dupla com o irmão Hudson no final de 2008. Em clima intimista o cantor sertanejo apresenta um trabalho com voz e violão no qual as gravações foram feitas no estúdio particular do músico em Limeira, interior de São Paulo, como ele mesmo revelou com exclusividade ao Varginha Online, em entrevista feita por telefone.

Ao ser questionado porque de lançar um novo trabalho tão próximo do anterior, Edson e Você chegou ao mercado em abril de 2010. Ele explica que hoje o mercado está muito rápido. “As pessoas querem novidades a todo o momento. Por isso, acredito que este é o tempo certo de mostrar um trabalho mais autoral e intimista”, afirma.

Esse novo trabalho, segundo ele, traduz o momento de cumplicidade que vive com seus fãs que o surpreenderam no último ano com inúmeras demonstrações de carinho e apoio. “A gente tinha 15 fãs-clubes oficiais e os 15 fãs continuam me acompanhando e aí surgiram mais 12. Eu me senti como uma criança que foi pegada no colo pelos fãs. Sou devoto dos meus fãs, porque o verdadeiro artista é o público, são eles que fazem o artista”, diz Edson.

Fazer um novo trabalho foi uma forma de agradecer aos meus fãs e faze-los sentir que estou bem próximo á eles.  “Tenho certeza que a impressão que vou deixar para quem ouvir “Edson Voz & Violão” é a de uma roda de amigos na sala de casa”, afirma.

O CD conta com 12 faixas inéditas, uma regravação de Ronny e Rangel “Só quem ama”. O músico revela que passou algumas madrugadas com o produtor do disco Flávio Alencar procurando a melhor maneira de colocar a voz nas músicas já pronta. “Considero este o trabalho mais difícil que eu realizei em minha carreira”, diz.

O repertório foi escolhido por Edson que participou de todos os passos deste CD e pelo seu empresário Wagner Mendes que sempre foi responsável pelas escolhas de repertório da dupla Edson e Hudson e agora só do Edson.

Para Edson manter sua essência musical e mesmo com uma linguagem jovem e animada sem perder o romantismo, consequentemente, perder sua identidade artística, é um desafio. “Eu estou entre a geração de Xitãozinho e Xororó e a nova moçada representada por Fernando e Sorocaba. Transito nos dois sentidos, acho importante valorizar a tradição sem ter os olhos fechados para a modernidade”, declara o músico.

O CD “Edson Voz & Violão” já saiu com 200 mil cópias vendidas e disco de platina duplo. Para Edson o CD hoje em dia funciona como divulgação do trabalho. “Não existe mais o tempo que o artista ganhava dinheiro com a venda de disco. Hoje a renda o músico vem dos shows e direito autoral. Por isso fiz uma parceria com a rede de postos de combustível e restaurante Graal onde o Cd será vendo a R$ 9,90 para que seja acessível a todos”, afirma.

O músico revela que pretende retomar a história que fez ao lado do irmão com o CD e DVD na “Moda do Brasil”, no qual regravou clássicos da Moda de Viola. “Pretendo fazer um novo CD em 2011 ‘Na Moda do Brasil – Vol. 2’ convidando Xitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Marciano, entre outros. Será um cd só com cordas sem bateria no qual cada um dos artistas vai cantar comigo cinco músicas do repertório próprio ou canções que sejam importantes na carreira de cada um”, revela Edson.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no RSS.

Comente a Notícia!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)