Notícias | Eleições 2024

Em discurso, Marina sinaliza neutralidade no segundo turno

Portal Terra | 03/10/2010 - 22:36:00

Fora da disputa do segundo turno, mas com uma expressiva votação, a candidata do PV à presidência, Marina Silva, fez um apelo a seus rivais José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) para que façam jus a "essa segunda chance". Marina fez a declaração no espaço Crisantempo, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, mas não indicou se apoiará um dos dois na votação de 31 de outubro.

Com 95,83% das urnas apuradas, Dilma tem 46,34% dos votos válidos enquanto seu adversário José Serra tem com 32,85%. Com esse resultado, a disputa presidencial será decidida no segundo turno, em 31 de outubro.

Com 20% dos votos - muito mais que os cerca de 12% que registrava nas pesquisas -, Marina agradeceu ao povo brasileiro, ao Partido Verde e aos "núcleos vivos da sociedade brasileira". "Essa jornada é uma jornada que nos deixa feliz. Temos que olhar duas vezes ouvir duas vezes. As crianças, os adolescentes merecem esse olhar."

De acordo com a candidata do Partido Verde, ainda não tendo conseguido ir para o segundo turno, quase 20 milhões até agora apostaram nesse desenvolvimento sustentável. Segundo ela, essa plataforma é uma nova forma de fazer política. "O melhor legado que podemos levar é o de aprender com erros e não repeti-los", afirmou.

Neutralidade

Marina não fez nenhuma declaração sobre um eventual apoio ao tucano Serra ou à petista Dilma. Nos dias que antecederam a votação deste domingo, o comitê de Marina foi pego de surpresa com reportagem do jornal Folha de S. Paulo que citava o presidente da legenda, José Luiz de França Penna, anunciando apoio ao PSDB em caso de segundo turno.

A campanha de Mariana reagiu imediatamente lançando uma nota de desagravo que desautorizava o Penna. O sururu terminou com o presidente do Partido Verde negando que tenha dado tais declarações à Folha.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)