Notícias | Eleições 2024

Anastasia diz que vitória em Minas é de quem tem "mãos limpas"

Portal Uai | 03/10/2010 - 22:29:26

Em seu primeiro pronunciamento como governador reeleito, Antonio Anastasia (PSDB) afirmou que sua reeleição representa "a vitória da verdade e do bem, para aqueles que têm as mãos limpas". Assim que ficou sabendo do resultado da votação, Anastasia seguiu para seu comitê no Bairro Funcionários, em Belo Horizonte, onde foi recebido por cerca de 250 militantes, e comemorou a vitória de forma contida. Logo ao chegar no local, Anastasia manifestou seu pesar pela morte de Aécio Cunha, pai de Aécio Neves (PSDB), que faleceu na tarde deste domingo. Ele pediu uma salva de palmas e elogiou Aécio Cunha, a quem chamou de homem "íntegro e responsável".

"Naturalmente esse falecimento torna nossa vitoria, uma vitória de luta, mas com esse registro de tristeza pela perda deste grande mineiro".

Em um breve pronunciamento no início da noite deste domingo, o tucano agradeceu a seus correligionários e apoiadores, além de um agradecimento especial ao seu principal cabo eleitoral, Aécio Neves, a quem se referiu como um ''grande líder político''. O governador também agradeceu nominalmente o senador eleito Itamar Franco (PPS). ''Com ele aprendi muito, sobre política, ética e integridade'', resumiu Anastasia.

O tucano estava acompanhado pelo vice-governador eleito, Alberto Pinto Coelho (PP). A entrevista foi breve e bastante tumultuada, mas Anastasa frisou que sua campanha foi pautada pela ''verdade'' e que seu governo será marcado pela ''ética, eficiência e comprometimento com as políticas sociais''.

Questionado sobre a ida de Serra para o segundo turno, Anastasia se mostrou confiante na virada no plano nacional, e afirmou que vai trabalhar na campanha do tucano.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)