Notícias | Eleições 2024

OAB Varginha realiza debate eleitoral nesta terça

Com assessoria | 28/09/2010 - 11:53:57

A 20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil realiza um debate entre os candidatos a deputado estadual com domicílio eleitoral em Varginha. O debate será realizado em conjunto com a Comissão de Assuntos Eleitorais da OAB, para expor propostas de cada candidato, informa o presidente da OAB, Gustavo Chalfun. A partir das 19h, no Auditório da OAB, à rua Presidente Evaristo Soares, 20 – Vila Pinto.

Já confirmaram presença os candidatos: Adilson Marciano Rosa (PR), Dilzon Luiz de Melo (PTB), Marcos Paiva Foresti (PPS) e Rogério Guimarães Salomé (PMDB).

As assessorias das candidatas Geisa Gomes Pereira Teixeira (PT) e Lynda Saleri Ribeiro (PC do B) ainda não confirmaram a presença, tendo em vista compromissos anteriormente definidos pelas candidatas.
 
Regras

Art. 1º. - No primeiro debate eleitoral a ser realizado pela 20ª Subseção da OAB/MG, poderão participar apenas os candidatos ao cargo de deputado estadual que possua domicílio eleitoral em Varginha.

Parágrafo único. O debate acontecerá no dia 28 de setembro de 2010, às 19:00 horas, no Auditório da Casa do Advogado, que fica situado na Rua Presidente Evaristo Soares.

Art. 2º. - A mediação do debate será presidida pelo advogado Mailso Paiva Martins.

Art. 3º. - Os candidatos que tenham interesse de participar deverão confirmar a sua presença até o dia 24 de setembro de 2010, na Casa do Advogado, no horário das 12:00 às 18:00 horas.

Art. 4º. - O debate será dividido em quatro partes, com as seguintes regras:

PRIMEIRA PARTE: Cada candidato terá o dois minutos para fazer sua apresentação inicial.

A ordem de apresentação será de acordo com um sorteio que será realizado na Casa dos Advogados.

SEGUNDA PARTE: Três Comissões da Vigésima Subseção farão uma pergunta cada, para que, no prazo de dois minutos, todos os candidatos presentes possam responder.

Além das três perguntas acima, a Diretoria desta Subseção poderá fazer uma pergunta para que todos os candidatos possam responder.

As Comissões que poderão fazer perguntas são aquelas já existentes nesta Subseção.

TERCEIRA PARTE: Cada candidato poderá fazer uma pergunta a outro candidato, mediante sorteio.

O sorteio acontecerá no início desta terceira parte, sendo que o candidato sorteado poderá escolher quaisquer dos demais candidatos para responder.

A pergunta deverá ser elaborada no tempo máximo de um minuto, tendo o candidato dois minutos para responder.

Da resposta dada, o candidato que elaborou a pergunta terá direito a réplica, pelo tempo de um minuto. Sendo que o candidato que respondeu terá também um minuto para sua tréplica.

Poderá cada candidato presente ao debate responder no máximo duas perguntas.

QUARTA PARTE: Cada candidato terá dois minutos para fazer suas considerações finais.

Art. 5º. - O candidato que tiver sido citado, de forma direta ou indireta, com expressões vexatórias, que denigre, que caracterize injúria, por outro candidato, poderá ter o direito de resposta pelo tempo de um minuto.

Art. 6º. - Caso a citação seja feita a um candidato de outro cargo, faça ou não parte da coligação dos candidatos presentes ao debate, a este não será permitido o direito de resposta, ou seja, não haverá direito de resposta para terceiros.

Parágrafo único. O direito de resposta será analisado por uma Comissão nomeada pela OAB Varginha composta pelos seguintes nomes: Vicente Lima Loredo, Maristela Fioravanti Venturato e Fernando rocha Athayde.

Art. 7º. - Os candidatos presentes ao debate deverão tratar os demais candidatos com urbanidade e respeito. Caso haja desrespeito ou falta de urbanidade, o candidato poderá ser excluído da mesa de debate.
Art. 8º. - Nenhum candidato poderá ser fazer representado por terceiros ou por procuradores.

Art. 9º. - Não será permitida durante o período do debate a interferência de terceiros.

Art. 10 - O debate será aberto a toda a sociedade, sendo de entrada franca, limitando-se ao espaço físico do auditório da Casa do Advogado.

Art. 11 - Os jornalistas e demais pessoas interessadas, que desejarem registrarem o evento, por qualquer tipo de mídia, deverá requerer previamente.

Art. 12 - Não serão permitidas entrevistas aos candidatos antes do início do debate.

Art. 13 - Os candidatos deverão estar no local do debate, impreterivelmente, até às 18:00 horas, sem limite de tolerância.

Art. 14 – Não poderá haver alteração nas regras do presente debate.

Art. 15 – A aceitação da participação no debate, entende-se por ciência e concordância aos candidatos participantes.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)