Notícias | Eleições 2024

Tribunal rejeita ação contra movimento Helécio

Com assessoria | 30/08/2010 - 10:10:32

O Tribunal Regional Eleitoral (TER) de Minas Gerais não acatou representação encaminhada pela coligação “Somos Minas Gerais”, encabeçada pelo candidato a governador Professor Antonio Anastasia (PSDB), que propunha que a Justiça Eleitoral impedisse a distribuição, pelo escritório do MOVIMENTO SUPRAPARTIDÁRIO HELÉCIO, de material de propaganda das candidaturas Hélio Costa-Patrus Ananias (PMDB-PT) para o Governo e Aécio Neves (PSDB) para o Senado.

No entendimento da Justiça, não há irregularidade na distribuição de propaganda dos candidatos feita pelo movimento que defende nomes de partidos e coligações diferentes para cargos também diferentes.

Idealizado e liderado pelo ex-vice-governador de Minas, Clésio Andrade (PR), o movimento vem conquistando adeptos em todo o Estado. Para Clésio Andrade, o movimento “é a expressão do povo mineiro para governar o Estado na era pós-Aécio Neves”. Ele acredita a força política representada pelo MOVIMENTO HELÉCIO possibilitará um novo alinhamento e nova união entre o governo estadual e o governo federal, atuando juntos em favor de Minas.

A ação proposta pela candidatura do professor Anastasia pedia a apreensão de todo material impresso “como faixas e placas” que contenham o nome do ex-governador Aécio Neves ou faça referência simultânea às candidaturas de ambos e ao movimento.  Além de Hélio Costa, Patrus Ananias e Aécio Neves, o MOVIMENTO HELÉCIO apóia Fernando Pimentel (PT) para o Senado e Dilma Roussef (PT) para a Presidência da República.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)