Notícias | Eleições 2024

Governo de Aécio é enaltecido por Anastasia e Hélio Costa na tevê

Estado de Minas | 19/08/2010 - 13:15:08

No primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita para o cargo de governador, o nome de Aécio Neves (PSDB), que disputa uma cadeira no Senado, foi destaque não somente no programa de seu candidato ao Palácio da Liberdade, o governador tucano Antonio Anastasia, mas também pela coligação adversária, encabeçada pelo ex-ministro Hélio Costa (PMDB). Se no programa de Anastasia o ex-governador aparece logo no início para apresentar o afilhado, no de Hélio Costa Aécio é lembrado como um governante que já fez muito. "Temos que continuar as coisas boas que o Aécio fez", diz Hélio Costa em sua primeira aparição na propaganda da tevê.

Além de não criticar o atual governo, o mote da campanha de Costa foi associar o nome dele ao do candidato a vice na chapa, o ex-ministro Patrus Ananias (PT). Com o slogan "Hélio e Patrus: dois grandes homens um só governo", a ideia dos estrategistas de campanha é lembrar aos mineiros que Hélio Costa tem um vice “de peso” e que vai cuidar das questões sociais em Minas, o que, conforme os candidatos, não foi prioridade do atual governo. O programa também explorou imagens do presidente Lula na época em que Hélio Costa integrava o governo. O presidente apareceu pedindo votos aos mineiros e a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, reforçou a ideia de integração dos governos caso as duas candidaturas sejam eleitas. Coube a ela relembrar uma frase já dita à exaustão durante a campanha: "Quanto mais Minas cresce, mais o Brasil cresce".

Horário eleitoral para senador:
Aécio também é lembrado por adversários em horário eleitoral

Seguindo a mesma linha, a campanha de Anastasia também ressaltou a importância de Minas no cenário nacional. “Quando Minas vai bem o Brasil vai bem”, disse o candidato à reeleição em sua primeira apresentação no horário eleitoral. Mas quem abriu o programa foi mesmo Aécio Neves, dando mostras do tanto que sua imagem será explorada para tentar eleger o seu afilhado político, que está em segundo lugar na disputa. Nos primeiros meses de campanha, Anastasia sempre comentava que sua imagem seria melhor conhecida pelo eleitorado depois que a propaganda eleitoral entrasse no ar.

Nessa tentativa de popularizar a imagem do afilhado, Aécio disse que Anastasia é a melhor escolha dos mineiros para dar continuidade ao governo dele, que goza de boa popularidade no estado. Outra estratégia foi usar a imagem do vocalista do ‘J Quest’, Rogério Flausino, que embalou uma música no estilo pop rock. Diferente da coligação adversária que citou a presidenciável Dilma Rousseff, o nome de Serra, que concorre à Presidência pelo PSDB, não foi falado. Apenas uma imagem dos dois candidatos durante campanha em Minas foi usada.

Anastasia é o candidato com maior tempo de programa eleitoral. Na tevê terá 7min53s nos dias do programa eleitoral dos candidatos a governador, ao longo dos 45 dias de exibição e mais 237 inserções ao longo da campanha. Hélio Costa tem o segundo maior tempo de 5min06s para os programas e 154 inserções para serem exibidas.

PV

Primeiro a aparecer na propaganda desta quarta-feira, o candidato do PV ao governo mineiro, José Fernando Oliveira, priorizou seu tempo para homenagear o pai, o ex-ministro e governador do Distrito Federal e embaixador José Aparecido de Oliveira, já falecido. Intercalando fotos de sua infância com o pai, o deputado federal José Fernando se dirigiu aos mineiros afirmando que a mesma paixão que movia seu progenitor também vai guiá-lo, caso vença a eleição. “Quero ser o próximo capítulo dessa história”, disse ao encerrar o programa.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)