Notícias | Eleições 2024

Anastasia e Hélio Costa trocam farpas por causa do Dia de Minas

Portal Uai | 16/07/2010 - 17:16:20

 

O Dia de Minas foi motivo para uma nova troca de farpas entre os candidatos que disputam o governo do estado nesta sexta-feira. O governador Antonio Anastasia, que tenta a reeleição, respondeu às críticas e à ação impetrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) por seu oponente do PMDB, o senador Hélio Costa, contra o uso eleitoreiro das cerimônias em Mariana e na Cidade Administrativa. “Ele (Hélio Costa) deve estar contra as homenagens de Minas. Falta de um sentimento de mineiridade, que temos de maneira muito forte”, afirmou o tucando, ao ser questionado sobre a ação.

O candidato também disse que a melhor resposta às ironias de Hélio Costa feitas via twitter são suas propostas para o estado. “Não vou fazer comentários. Os nossos comentários são as nossas propostas de governo, nossos planos, a receptividade que estamos tendo e vou manter a campanha nesse patamar”, disse.

Na manhã desta sexta-feira, Hélio Costa fez referência à denúncia feita pelo PSDB na quinta, contra uma pesquisa que teria constatado uma grande diferença nas intenções de voto a favor do peemedebista. O senador afirmou em seu twitter: 'O adversário não gostou dos números da pesquisa que ainda não foi divulgada. Contesta as perguntas. Isto sim... É RISÍVEL.”, afirma.

O ex-ministro das Comunicações Hélio Costa também entrou na quinta com pedido de liminar junto ao TRE-MG, pedindo o cancelamento da cerimônia em Mariana e na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O desembargador Brandão Teixeira negou o pedido, argumentando que o evento é tradicional e instituído por lei, não configurando abuso de poder político, como foi entendido pela chapa encabeçada por Hélio Costa.

Encontro
A coligação 'Somos Minas Gerais' realiza neste sábado um encontro no ginásio do Mackenzie, no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte. O evento objetiva intensificar as ações da campanha pela reeleição de Anastasia no estado. De acordo com o candidato, a reunião vai contar com a participação de deputados estaduais e federais, dos ex-governadores Aécio Neves e Itamar Franco, candidatos ao Senado e de outros militantes.

”É uma largada oficial, agora o material de campanha está pronto. Tivemos que aguardar toda a legislação para editá-lo e cumpri de forma correta, então agora nós vamos mesmo começar a colocar a campanha com grande volume nas ruas”, concluiu.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)