Coluna | Viver Consciente
Willes S. Geaquinto
Psicoterapeuta Holístico, Consultor e Palestrante Motivacional, Escritor - Autor dos livros "Cidadania, O Direito de Ser Feliz” e Autoestima – Afetividade e Transformação Existencial

Interatividade: Os textos desta coluna expressam apenas a opinião do autor sobre os assuntos tratados, caso o leitor discorde de algum ponto ou, até mesmo, queira propor algum tema para futura reflexão, fique a vontade para comentar ou fazer a sua sugestão.

Site: www.viverconsciente.com.br
E por falar no ano novo...
27/12/2006
Todo começo de ano muitas pessoas costumam falar do desejo de realizar mudanças em suas vidas, mas, a maioria acaba ficando apenas na vontade. Algumas, por não definirem com clareza os seus objetivos, outras, por continuarem carregando os mesmos vícios do passado, os mesmos hábitos e pensamentos. E é justamente essa manutenção de padrões mentais negativos que tem contribuído para que cada vez mais pessoas sejam infelizes e não se sintam merecedoras de conquistas valorosas no decorrer de suas existências. Algumas até abreviam as suas vidas, agindo como se fossem prisioneiras de um roteiro pré-estabelecido, quando na verdade prendem (e perdem) a si mesmas no comodismo, no medo de enfrentar e superar seus desafios, propensões e limites.

A lição que você deve aprender é que para realizar um projeto de mudança em sua vida ou alguma meta singular, antes é preciso registrar esse propósito em sua mente, ou seja, deve pensá-lo, idealizá-lo, racionalizá-lo, planejá-lo. Depois, consciente dos benefícios advindos de seu novo plano, deve traçar as ações e definir prazos para realizá-las. Nada muda ao acaso ou num passe de mágica, esteja consciente das suas escolhas e preparado para esse “bom combate”. Os fracos desistem. Os corajosos, ousados e fortes perseveram e vencem.

Acredite: você pode fazer sempre mais e melhor por você. Despeça-se de tudo quanto não foi saudável até hoje em sua existência, permita-se confiar mais e mais em si próprio, e verá o quanto você é e pode ser capaz. No mais, que a luz radiante e maravilhosa do Amor de Deus purifique e renove a sua mente e seus pensamentos durante o novo ano inteiro.

Boa Reflexão para você.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
18/03/2022 | Homo Homini Lupus
25/01/2022 | Ser mais
10/01/2022 | Não olhe para cima
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2022 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)