Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
Reabertura gradual das agências do INSS é adiada para 3 de agosto
16/07/2020
O retorno gradual do atendimento presencial nas Agências do INSS deve ocorrer a partir de 3 de agosto. O adiamento da reabertura das unidades foi publicado no último dia 8, na Portaria Conjunta n° 27, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os cidadãos continuam a ser atendidos exclusivamente por meio de canais remotos até 31 de julho.

É importante destacar que, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das unidades será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135). Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como, por exemplo, perícias médicas presenciais, avaliação social e reabilitação profissional.

A reabertura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 Agências do INSS no país. As unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura continuarão em regime de plantão reduzido. 

Todas as medidas tomadas para garantir o direito dos cidadãos durante a pandemia da Covid-19, incluindo a simplificação dos procedimentos, a dispensa de exigências e a oferta de serviços por meio de canais remotos, continuarão valendo mesmo após a retomada do atendimento presencial.

O adiamento do retorno gradual e seguro do atendimento presencial para o dia 3 de agosto foi definido pelos dirigentes da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e do INSS, após nova avaliação das informações apresentadas pelo grupo de trabalho responsável pelo plano de ação de reabertura indicar que um número reduzido de Agências cumpriria todos os requisitos estabelecidos até a data anteriormente prevista (13 de julho).

Canais remotos - A Central Telefônica 135 funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h. O melhor horário para se ligar é após às 18h e aos sábados. O Meu INSS pode ser acessado através do endereço gov.br/meuinss ou através de aplicativo para celular. Em caso de dúvidas de como utilizar o Meu INSS, acesse: https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/ 

 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
Colunistas

Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)