Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
Paris por Pai e Filho
20/03/2020
Por onde começar? No pequeno restaurante onde estivera há dois anos, no inverno, me encontrava novamente só e buscava o reencontro com Paris.

Os personagens, o "Eu dos anos 70" e o "Eu do início do século XX" se reencontraram.

Paris estava delirantemente bela. Na véspera o passeio pelo Museu do Louvre me extasiava, pois a centenária edificação histórica estava iluminada em uma noite de verão e lua cheia a qual deixava o ambiente feérico.

Estava realmente feliz. Ao som de flautas, sob um céu rosa escuro e iluminações em tons amarelados, os visitantes se deleitavam e deitavam à beira da fonte junto a pirâmide de vidro simetricamente exposta face ao Arco do Triunfo donde despontava ao longo da Avenue des Champs-Élysées o majestoso monumento.

O curto "séjour"com Yannick, no país dos gauleses, fizera com que pai e filho se aproximassem e juntos percebíamos o encanto que a Cidade Luz causava no ainda jovem adolescente.

Yannick exclamava, em francês "C'est Beau, Paris, C'est Magnique!".

Do pequeno Hôtel Le Petit Trianon, no coração do bairro de Saint Germain, ambos caminhávamos pelas pequenas e tortuosas ruas do Vieux Paris, pelos extensos jardins cuidadosamente planejados e trocávamos nossa impressões sobre a Capital da França como centro do mundo.

No dia seguinte, em nosso passeio por Versailles, ouvimos o breve resumo do fim do reinado de Luis XIV e seguimos religiosamente o roteiro turístico sugerido.

Pelos imensos jardins, passeamos em uma calorosa tarde de verão, terminando o jantar em um charmoso restaurante na pequena cidade, em uma rua onde turistas nem sequer descobriam a sua existência.

Tivemos depois a oportunidade de visitar Chantilly, onde passei anteriormente felizes dias de minha vida. Estava voltando ao local onde, em minha juventude, me deixava levar pelos sonhos de um futuro por vir.

Os olhos do jovem Yannick brilhavam a cada nova descoberta e, no final da tarde, nos encontramos em um bar frequentado por habitantes da pacata vila. Foram momentos ímpares vividos por dois grandes amigos, pai e filho, no mês de junho de 2002 e, no ano seguinte, em 2003, o adolescente voltaria para São Paulo onde iniciaria uma nova etapa de sua vida que lhe permitiria desbravar futuramente horizontes do Planeta a partir da Cidade Luz, onde viria a estudar e trabalhar em um futuro próximo.

 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
Colunistas

Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)