Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
Presidente da Empresa das Artes, editora com mais de 160 obras publicadas nos segmentos de turismo, meio-ambiente e cultura; de guias de viagem a livros de arte. Os textos de Brasilzão são de sua autoria.
São Paulo agoniza
02/09/2019
- Há muitos anos, nas Águas da Guanabara, o dragão do mar apareceu...

- Há alguns anos, na Terra da Garoa, o príncipe regente transformou a história do Brasil... independência ou morte! Há exatamente 199 anos, o Brasil encontrava um novo rumo em sua história.

Em 1822, éramos ao todo, neste grande município, cerca de 25 mil pessoas ordenadas e coordenadas por dirigentes que até então menosprezavam a pequena vila sombria, melancólica, triste e úmida.

Em 2022, 200 anos depois, constatamos que o vilarejo terá desaparecido e terá se transformado em uma megalópole que reúne 39 municípios e cerca de 16 ou, quem sabe, 18 milhões de habitantes.

As ruas, da então Capital Paulista, são mal pavimentadas, suas calçadas estão esburacadas, os postes de cimento tortos e repletos de fiação elétrica que maculam o visual da urbe já desfigurada pela pretensa ''modernidade'' que destruiu o seu semblante, outrora elegante, da tímida localidade que assumiu ares europeus no início do século 20.

São Paulo completou 465 anos neste ano de 2019 e está mal tratada, suja, violenta e violentada, barulhenta, desconexa e mutilada.

As obras de arte em logradouros públicos são sistematicamente agredidas, destruídas, roubadas...

As múltiplas etnias, recém chegadas, oriundas de países europeus, africanos, latino-americanos, asiáticos, árabes e de outras regiões do planeta, não convivem em harmonia e a cidade se transformou na capital do guetos, dos rejeitados, dos esquecidos, dos menosprezados e subestimados pela classe média obtusa e viciada em futebol, televisão, internet e cultos religiosos tenebrosos...

A alta burguesia é alienada e alheia, os políticos não têm escrúpulo e vão, de forma incorreta, tentando tirar proveitos dos seus papéis como mandatários ou representantes da sociedade. Estamos vivendo o caos na cidade de São Paulo.

São Paulo às traças, São Paulo mutilada, São Paulo violentada, São Paulo estragada, São Paulo desrespeitada... É o patrimônio despedaçado em terras paulistas...

Meu Deus, me acuda... salvemos São Paulo!!!

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
Colunistas

Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)