Coluna | Viver Consciente
Willes S. Geaquinto
Psicoterapeuta Holístico, Consultor e Palestrante Motivacional, Escritor - Autor dos livros "Cidadania, O Direito de Ser Feliz” e Autoestima – Afetividade e Transformação Existencial

Interatividade: Os textos desta coluna expressam apenas a opinião do autor sobre os assuntos tratados, caso o leitor discorde de algum ponto ou, até mesmo, queira propor algum tema para futura reflexão, fique a vontade para comentar ou fazer a sua sugestão.

Site: www.viverconsciente.com.br
Responsabilize-se pelo seu sucesso
24/05/2016

 É difícil encontrar alguém que não deseje ser bem sucedido na vida. Um número considerável de indivíduos, de algum modo, tende a buscar sua autorrealização.  Ocorre que só querer não basta, é preciso mais. É necessário capacitar-se e sentir-se merecedor de saudáveis conquistas. E isso só será alcançado a partir do momento em que você adquirir novos saberes; quando aprender a utilizar sua mente em níveis mais elevados e eleger a si próprio como referência fundamental para manifestar suas potencialidades criadoras, além  de direcioná-las positivamente na direção do que almeja realizar.   

Se você não assume os desafios que são seus, se tem dificuldade em aceitar sua responsabilidade pela movimentação das forças que poderão levá-lo a ser vitorioso neste ou naquele empreendimento, você precisa mudar; precisa tornar-se o principal condutor das ações para efetivar os seus propósitos. Será esta nova postura que garantirá que desfrute do prazer de ser bem sucedido, que o libertará do acomodamento e de situações que causam desalento; que o guiará ao encontro da condição de ser o gerenciador dos feitos necessários ao cumprimento das metas que você entende como fundamentais para sua autorrealização.

Repito: cada pessoa vive de acordo com aquilo que acredita. O pessimista nutre-se de pensamentos negativos e supervaloriza as dificuldades; descrê em si mesmo, teme os obstáculos.  Já o otimista consciente pensa, vê e percebe a vida sob uma ótica favorável, busca em cada situação um ponto de aprendizado; cada obstáculo é um desafio que lhe motiva ainda mais. 

Por fim, você é quem deve comandar sua mente, através da racionalidade e de seu poder de escolha; aquilo que você pensa sobre si próprio e sobre o universo à sua volta é o que determina e define tanto a sua realidade interna como externa. Então, independentemente do setor da sua vida em que você venha a aplicar esse saber, se você tiver clareza de que é merecedor de sucesso, provavelmente você o conquistará. 

Lembre-se: a qualquer momento você pode acreditar ou desacreditar em si próprio, por isso confie sempre mais em você; se autovalorize e desenvolva sua pertinácia e criatividade.

 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)