Coluna | Viver Consciente
Willes S. Geaquinto
Psicoterapeuta Holístico, Consultor e Palestrante Motivacional, Escritor - Autor dos livros "Cidadania, O Direito de Ser Feliz” e Autoestima – Afetividade e Transformação Existencial

Interatividade: Os textos desta coluna expressam apenas a opinião do autor sobre os assuntos tratados, caso o leitor discorde de algum ponto ou, até mesmo, queira propor algum tema para futura reflexão, fique a vontade para comentar ou fazer a sua sugestão.

Site: www.viverconsciente.com.br
Prosperidade, Não Há Segredo!
04/10/2012
Todos desejam ser prósperos, mas, para obtê-la, antes é necessário ter uma noção real do significado de prosperidade. Historicamente criou-se o conceito equivocado de que a prosperidade está alicerçada na situação econômica, ou seja, que ela é representada unicamente pelo acumulo e posse de bens materiais. Se assim fosse não haveria ricos infelizes, não é mesmo? A prosperidade como entendo está além dessa visão puramente materialista, ou seja, ela é geradora de estados de bem-estar que envolve de forma prazerosa todas as suas dimensões existenciais: espiritual, emocional/mental e física.

A prosperidade é acessível a todos

O universo é uma fonte perene de prosperidade acessível para todos, inclusive para você. A chave, o segredo, está em estabelecer uma sintonia profunda com toda essa riqueza estando vigilante nos diversos setores de sua vida.

Passos para atrair prosperidade

- Autoconhecimento

Portanto, passo fundamental deve ser o do autoconhecimento; do conhecimento profundo da razão da sua existência e, também, da sua relação com o universo, associado à obtenção de novos saberes sobre os princípios e as leis regem essa interatividade. Pois quando você verdadeiramente se conhece e obtém a compreensão de que é parte integrante da grande teia universal, você adquire a clareza de que seus pensamentos, palavras e ações têm o poder de gerar manifestações em todas as dimensões existenciais. Lembrando ainda que é através do autoconhecimento que você adquire a consciência do Sagrado em seu Ser, que compreende que o campo de oportunidades para a ação de suas competências é infinito.

- Reconciliação

Resolva todas as suas pendências ou conflitos emocionais, preparando-se para iniciar um novo ciclo em sua vida. Se você tiver discordâncias no relacionamento com pai, mãe, irmãos ou algum parente, amigo, cônjuge, etc., isso é um indicador de que você ainda tem muito que aprender. Promova a reconciliação, harmonize-se com todos e com tudo.

Tudo tem seu preço, até a prosperidade!

No universo tudo tem seu preço. Para tudo aquilo que você quiser adicionar à sua vida, sejam bens materiais, conhecimentos, aptidões ou crescimento espiritual, você deverá estar apto a oferecer algo de si em troca, você tem que tornar-se merecedor.

O exercício da Lei do “dar e receber”

É a lei do Dar e Receber, da Ação e Reação. Para receber, você deve iniciar o processo disposto a dar, compartilhar ou cooperar. Se desejar sucesso nos negócios, estimule e auxilie os outros a prosperar. Se quiser ser amado, irradie amor a todos sem restrições. Se quiser ser feliz, crie meios de gerar felicidade para os outros. E nunca se esqueça de agradecer a tudo que já possui, pois, a gratidão atrai novas conquistas.

Crie o hábito de desejar amor para todos

E mais, crie o hábito verbal ou mental, de desejar paz, bem-estar, sucesso, harmonia, saúde, felicidade e amor a todas as pessoas. Se quiser ser bem tratado, amado e aceito, comece por tratar a todos de maneira amorosa e cordial. Receba a todos sempre com bom humor. Expresse leveza e serenidade em suas palavras, Use de todos os meios disponíveis para gerar alegria e felicidade a todos que o cercam. O que hoje você tem não é realmente seu, é só uma concessão, algum dia você abandonará tudo. Procure ser útil em todas as situações de sua vida, pois quanto mais você se doar, naturalmente receberá com maior abundância.

O amor traz felicidade e prosperidade

A lei básica que rege harmoniosamente o universo e que o predispõe a manter-se em equilíbrio é a Lei do AMOR, daí derivam positivamente todas as outras leis. Portanto, aprimore esta virtude, este sentimento, coloque-o em prática em seu dia-a-dia, em todos os momentos e situações, e assim você acumulará dádivas duradouras.

Não há segredo! Sabendo que o pensamento é energia, é força e poder, impregne e envolva tudo o que você faz, troca, vende ou doa, com pensamentos de felicidade, amor e paz. Dessa maneira você estará colocando algo mais benigno e extremamente poderoso em sua vida.

Boa Reflexão e viva consciente.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)