Coluna | Viver Consciente
Willes S. Geaquinto
Psicoterapeuta Holístico, Consultor e Palestrante Motivacional, Escritor - Autor dos livros "Cidadania, O Direito de Ser Feliz” e Autoestima – Afetividade e Transformação Existencial

Interatividade: Os textos desta coluna expressam apenas a opinião do autor sobre os assuntos tratados, caso o leitor discorde de algum ponto ou, até mesmo, queira propor algum tema para futura reflexão, fique a vontade para comentar ou fazer a sua sugestão.

Site: www.viverconsciente.com.br
Seja você mesmo
31/03/2005
Em muitas circunstâncias e, às vezes, por um tempo muito longo da nossa existência, nos acostumamos a “vestir” alguns disfarces, criando a fantasia de que o papel que representamos é o nosso “eu” verdadeiro. Talvez não percebamos, mas, agindo assim, só adiamos o contato com a nossa própria realidade, quando deveríamos confrontar a situação que nos incomoda e transformá-la. Usar de disfarce pode até nos servir, em algum momento, como válvula de escape para evitar algum sofrimento, mas, por outro lado, pode nos fazer prisioneiros da ilusão, impedindo-nos de ver com clareza aquilo que desejamos e devemos mudar em nossa vida.

Quando falta coragem para confrontar os desafios de maneira concreta e objetiva, anulamos nossa evolução cedendo espaço à frustração. É o que acontece, por exemplo, com algumas pessoas que buscam relacionamentos saudáveis, mas, temendo serem rejeitadas, têm receio de agir com transparência revelando suas fraquezas e limites, ou com aqueles que, por falta de autoconfiança, inibem seus valores e competências.

Quem aspira ser bem sucedido nos diversos setores de sua vida, por certo precisa despir-se de seus disfarces e praticar a atitude da autenticidade. Passando a viver de modo afirmativo e consciente, potencializando suas qualidades e compreendendo suas dificuldades como desafios a serem superados, pois, desta maneira estará criando a harmonia necessária consigo mesmo e deixando fluir suas essenciais habilidades para realizar-se e ser feliz.

Boa Reflexão. Paz e a Luz para você.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
18/03/2022 | Homo Homini Lupus
25/01/2022 | Ser mais
10/01/2022 | Não olhe para cima
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2022 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)