Coluna | Viver Consciente
Willes S. Geaquinto
Psicoterapeuta Holístico, Consultor e Palestrante Motivacional, Escritor - Autor dos livros "Cidadania, O Direito de Ser Feliz” e Autoestima – Afetividade e Transformação Existencial

Interatividade: Os textos desta coluna expressam apenas a opinião do autor sobre os assuntos tratados, caso o leitor discorde de algum ponto ou, até mesmo, queira propor algum tema para futura reflexão, fique a vontade para comentar ou fazer a sua sugestão.

Site: www.viverconsciente.com.br
Responsabilize-se pelo seu sucesso
21/08/2006
É difícil encontrar alguém que não deseje obter sucesso na vida. Todos, de alguma forma, querem realizar seus mais diversos objetivos. Ocorre que só querer não basta, é preciso mais, é necessário sentir-se merecedor de gozar a regalia de ser bem sucedido. E isso poderá ser obtido a partir do momento que você aprender a utilizar sua mente em níveis mais profundos e sentir a si próprio como referência primordial para manifestar sua potencialidade criadora e modificar o curso da sua vida para melhor.

Se você por algum motivo, aparente ou não, estiver acostumado culpar a tudo menos a si mesmo pelo que lhe acontece, dificultando a aceitação de que é o único responsável pela movimentação das forças que poderão levá-lo a ser vitorioso neste ou naquele empreendimento, tornar-se auto-responsável por tudo que lhe diga respeito é a única alternativa viável para desfrutar o prazer de ser bem sucedido em sua existência. Uma vez que essa nova postura o libertará do acomodamento e da dependência de situações que fogem ao seu domínio, levando-o de encontro à condição de ser o gerenciador dos feitos necessários ao cumprimento de metas que você entende como fundamentais à realização das suas maiores aspirações.

Cada pessoa vive de acordo com aquilo que acredita, o pessimista nutre-se de pensamentos negativos e supervaloriza as dificuldades, já o otimista consciente pensa e vê a vida sob perspectivas favoráveis, procura em cada situação um ponto de aprendizado, cada obstáculo é um desafio que não lhe causa temor. Levando em conta que você é quem comanda a sua mente, através de seu livre-arbítrio, aquilo que você pensa sobre si próprio e sobre o universo à sua volta, determina e define tanto a sua realidade interna como externa. Então, independente do setor de sua vida em que ele se aplique, se você tem claro em sua mente que é merecedor de sucesso, provavelmente você o conquistará. A qualquer momento você pode acreditar ou desacreditar em si próprio, porém, acredite sempre mais, desenvolva sua habilidade da autoconfiança.

Boa Reflexão para você.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
18/03/2022 | Homo Homini Lupus
25/01/2022 | Ser mais
10/01/2022 | Não olhe para cima
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

Página Principal | Notícias | Entretenimento
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)